Buscar no Cruzeiro

Buscar

Famílias comemoram o Dia das Crianças ao ar livre em Sorocaba

12 de Outubro de 2020 às 17:06

Moradora de Praia Grande, Vanessa aproveitou que estava em Sorocaba para passear com o filho Miguel. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/10/2020)

Calor e diversão marcam o Dia das Crianças em Sorocaba. A data, celebrada nesta segunda-feira (12), foi comemorada de uma forma diferente este ano por conta da pandemia do novo coronavírus. Máscaras, distanciamento social e cuidados de higiene também fizeram parte da programação. Mantendo os cuidados necessários, várias famílias aproveitaram o feriado em lugares ao ar livre.

Fábio levou os filhos Gabrielly e Luan para passear no Parque das Águas. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/20/2020)

No Parque das Águas, o marceneiro Fábio Eric de Oliveira, de 39 anos, levou a família passear. Ele e os filhos Gabrielly, de 10 anos, e Luan, de 2 anos, se divertiram pedalando de triciclo ao redor do parque. “Agora, estamos aproveitando os pequenos momentos em que podemos sair de casa”, frisa. Gabrielly Fernandes de Oliveira e o irmão aproveitaram para brincar um pouco. “Eu achei divertido. Estava com saudade de sair de casa”, conta.

O casal Felipe Lucas, de 28 anos, e Jéssica Campos, de 29 anos, também levou o filho Khauan Campos, de 4 anos, para passear no Parque das Águas . “Aproveitamos o Dia das Crianças para sair de casa e distrair a cabeça um pouquinho”, afirma Jéssica. O pequeno até estreou seu presente de Dia das Crianças. “Eu ganhei uma bicicleta e um relógio de verdade. Já dei uma volta com ela. Foi gostoso. Agora fiz uma parada para descansar e tomar uma água de coco”, relata.

Khauan aproveitou o dia para estrear sua nova bicicleta no parque. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/10/2020)

Já no parque do Paço, algumas famílias aproveitaram o dia ensolarado para fazer um piquenique ao ar livre. O casal Maura Jane Rodrigues Vieira, de 39 anos, e Fabiano da Costa Vieira, de 40 anos, estendeu uma toalha embaixo das árvores do parque e celebrou o Dia das Crianças com o filho João Pedro, de 10 anos, e o sobrinho Miguel Conte, de 6 anos. Até a cachorrinha Melinda participou da comemoração. “Nós demos os presentes e trouxemos eles para brincar um pouco e aproveitar o dia deles. Estávamos precisando tomar um arzinho, sentar embaixo da sombra e pensar na vida”.

João Pedro e Miguel fizeram um piquenique com toda a família, incluindo a cachorrinha Melinda. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/10/2020)

Assim como os pais, João Paulo também gostou de passear no parque. “Eu me diverti bastante com o meu primo. Jogamos bola e fizemos castelinho de areia. Estava com saudade de sair de casa”, conta ao destacar que está tomando todos os cuidados para se proteger do novo coronavírus. A advogada Vanessa Soares, de 41 anos, de Praia Grande, aproveitou a visita do marido a trabalho à cidade para passear com o filho Miguel Soares Xavier, de 2 anos. “Trouxe ele brincar no parque. Ele adora”, afirma. (Jéssica Nascimento) 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos