Buscar no Cruzeiro

Buscar

Falta de água prejudica merenda de alunos do Achilles

15 de Março de 2019 às 07:01

Falta de água prejudica merenda de alunos Falha em painel de controle da caixa d‘água causou o problema. Crédito da foto: Emidio Marques

A falta de água afeta há aproximadamente uma semana a rotina da Escola Municipal Achilles de Almeida, na Vila Hortência. Pais de alunos reclamam que, após a caixa d’água apresentar problemas, as crianças estão recebendo apenas a chamada “merenda seca”. Ou seja, sucrilhos e pão com manteiga, por exemplo, ao invés de arroz e feijão. A indignação é com a demora para a solução do problema. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o conserto será realizado nesta sexta (15).

[irp posts="83344" ]

 

Segundo os pais de alunos, para saber o motivo da demora em sanar a situação entraram em contato com a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), tendo sido informados de que não havia em estoque a peça necessária para o conserto. Algumas mães contam que estão enviando lanches e água para as crianças.

A Prefeitura diz que houve uma falha no painel da bomba da caixa d’água e a previsão de reparo é para hoje. Com isso, a normalização da merenda deve ocorrer também nesta sexta-feira (15). Ainda segundo o Município, foram enviados galões e uma tina para não deixar a unidade desabastecida até a finalização do reparo. (Priscila Fernandes)