Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fábrica de reciclagem de pneus volta a registrar incêndio em Mairinque

14 de Setembro de 2020 às 07:26

O fogo atingiu a área externa de uma fábrica de reciclagem de pneus de Mairinque. Crédito da foto: Jomar Bellini (13/09/2020)

Uma fábrica de reciclagem de pneus, localizada em Mairinque, voltou a ser atingida por um incêndio na manhã deste domingo (13). O fogo teria começado em uma área de mato, às margens da Rodovia Raposo Tavares. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu apenas a área externa da empresa e não houve vítimas.

A fumaça alta e preta chamou atenção de motoristas que passavam pelo km 69 da rodovia. As chamas estão sendo controladas pelo Defesa Cívil e pelo Corpo de Bombeiros de Mairinque. Também foram acionadas equipes dos bombeiros de Sorocaba e São Roque para ajudar no controle das chamas.

O fogo atingiu a área externa de uma fábrica de reciclagem de pneus de Mairinque. Crédito da foto: Jomar Bellini (13/09/2020)

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sorocaba, que está comandando a operação, a corporação foi acionada por volta das 9h20 de domingo e seguirá no local até que tudo esteja controlado.

Segunda vez

A mesma fábrica foi atingida por um incêndio parecido no início do ano, no dia 27 de janeiro. Na ocasião, mais de 500 toneladas de pneus que estavam no local foram queimadas. Os bombeiros levaram mais de 15 horas para conter as chamas. Por conta da grande quantidade de fumaça, a Prefeitura de Mairinque suspendeu as aulas de escolas municipais e dispensou funcionários públicos que trabalham perto da fábrica. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos