Sorocaba e Região

Incêndio destrói fábrica de pneus no bairro Astúrias, em Sorocaba

Bombeiros trabalham no rescaldo nesta manhã; não há registro de feridos
Incêndio destrói fábrica de pneus no bairro Brigadeiro Tobias, em Sorocaba
Equipes agora trabalham no rescaldo – Foto: Giuliano Bonamim (15/02/2019)

A fábrica de pneus recauchutados Reicar pegou fogo no bairro Astúrias, em Sorocaba, no início da madrugada desta sexta-feira (15), por volta das 00h40. Segundo o Corpo de Bombeiros, o foco principal do incêndio já foi controlado e as equipes trabalham no rescaldo nesta manhã. Não houve registro de feridos, mas as primeiras informações indicam que o local ficou totalmente destruído.

Publicado por Jornal Cruzeiro do Sul em Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Ainda conforme os bombeiros, o fogo atingiu o estoque de pneus. Devido a presença de fuligem e também de veículos no pátio do estabelecimento – cujos danos ainda não foram avaliados – , foi solicitada a presença da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) no local para avaliar possíveis contaminações.

Também prestam apoio na ocorrência a Polícia Militar e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que forneceu um caminhão pipa e uma retroescavadeira, usada para procurar novos focos de fogo. Segundo o coronel Miguel Angelo de Campos, do Corpo de Bombeiros de Sorocaba, foram utilizados cerca de 100 mil litros de água para conter o fogo. Sete caminhões foram acionados para o trabalho.

Por conta do incêndio, a rua Joaquim Roque de Oliveira segue interditada nesta manhã. Agentes da Urbes auxiliam o trânsito no local.

Comentários