Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fábrica clandestina em Sorocaba produzia álcool em gel

27 de Março de 2020 às 00:01

Fábrica clandestina produzia álcool em gel O local funcionava sem licença e não havia procedência de matéria-prima. Crédito da foto: Secom Sorocaba / Divulgação

A Secretaria da Saúde (SES) da Prefeitura de Sorocaba interditou, nesta quinta-feira (26), uma fábrica clandestina de álcool em gel, na zona leste da cidade. O local não possui estrutura física adequada nem controle de qualidade. Além disso, a empresa utilizava combustível etanol para a produção. Essa matéria-prima é tóxica e pode causar risco à saúde pública.

De acordo com a Vigilância Sanitária, foram lavrados dois autos de infração. O primeiro em razão do local não possuir licença de funcionamento e o segundo por não ter procedência de matéria-prima e controle de qualidade.

A fábrica permanecerá interditada até que todas as irregularidades sejam sanadas e somente poderá funcionar assim que possuir a Licença de Funcionamento. Segundo a SES, a inspeção aconteceu depois de uma denúncia anônima.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba, em http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300. (Da Redação, com Secom Sorocaba)