Buscar no Cruzeiro

Buscar

Evento em Sorocaba reúne veículos de comunicação

08 de Maio de 2019 às 08:07

No programa Rock Hour, haverá participações ao vivo do repórter André Fazano trazendo as novidades do evento. Crédito da foto: Divulgação / Cruzeiro FM 92,3

A segunda edição do Mídia Point acontece nesta quarta-feira (8), na Esamc Sorocaba, e promete colocar alunos e empresas de comunicação em contato. O evento, aberto ao público, começa às 19h30 na quadra esportiva da faculdade. A exposição reunirá reconhecidas empresas e veículos de comunicação regionais para exporem seus trabalhos e dividirem experiências com alunos e o público externo.

O jornal Cruzeiro do Sul e a rádio Cruzeiro FM 92,3 estarão no evento. A equipe de jornalismo da rádio  fará participações ao vivo no programa Rock Hour 2ª Edição, que vai ao ar das 20h às 22h. O repórter André Fazano trará entrevistas com professores da faculdade, coordenadores e alunos e sobre os acontecimentos no evento.

A equipe da emissora ainda esclarecerá dúvidas a respeito do universo do rádio como um importante canal de comunicação e também promoverá gincanas e sorteios de brindes. “Esta será a segunda vez que participaremos do ‘Mídia Point’. Os estudantes poderão acompanhar como funciona uma rádio multiplaformas, já que a emissora é comandada por pessoas, e não apenas por tecnologia”, frisa a gerente de negócios, Andresa Vergílio.

A coordenadora dos cursos de Comunicação da Faculdade Esamc Sorocaba, Quelen Torres, explica que a feira possibilita aos alunos conhecerem mais sobre as organizações que atuam nesse mercado, bem como se informar sobre os desafios e tendências do setor, além das oportunidades de emprego.

“Promete ser, novamente, um evento muito enriquecedor. As empresas estão engajadas em realizar ações diferenciadas com os alunos e o público presente, além de conhecer os futuros profissionais de comunicação, visando possíveis contratações”, antecipa Quelen.

[irp posts="116186" ]

 

O evento ainda contará com a participação das seguintes empresas: 21 BRZ, Agência Kombi, Agenda Sorocaba, Atlética ESAMC, Atua, Bagagem, CIEE, Eduzz, Egali Intercâmbios, Elemídia, Faro Advogados, F5 Creative Films, FUZZR, Imagem Outdoor, Ipa FM, NucleoTCM, O Quinto, Oficina da Costura, Pepper Criativa, PAULUS Editora, Q!Notícia Comunicação, Self Mídia, Seritec, ZoomFocus e Zoom Mais. O CIEE Sorocaba irá cadastrar currículos para vagas de estágio em toda a região.

6º Connect

O evento desta quarta-feira (8) acontece dentro do 6º Connect Esamc, que começou na segunda-feira (6) e segue até dia 10 de maio, expondo e debatendo os desafios e as oportunidades do setor. A programação, gratuita e aberta ao público, inclui mais 30 palestras e seis workshops ministrados por um time de profissionais reconhecidos regional e nacionalmente nas áreas de jornalismo, propaganda, design, moda, fotografia e produção audiovisual.

Ao longo da semana, haverá um desfile de moda de reuso, organizado pelos alunos do curso de moda da faculdade, uma exposição de fotografias jornalísticas, do premiado fotógrafo Epitácio Pessoa, além de apresentações musicais que acontecerão durante os intervalos das atividades. Toda a agenda do evento pode ser conferida no site www.connectesamc.com.br e nas mídias sociais: /connectesamc e @connectesamcoficial.

As inscrições para o 6º Connect ESAMC Sorocaba devem ser realizadas pelo site www.tecevents.com.br/. As vagas são limitadas. Outras informações pelo telefone (15) 3042-5000. A Esamc Sorocaba está localizada na rua da Penha, 1.181, no Centro. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos