Buscar no Cruzeiro

Buscar

Etecs e Fatecs reiniciam aulas on-line do segundo semestre de 2020

19 de Agosto de 2020 às 00:01

Etecs e Fatecs reiniciam aulas on-line do segundo semestre de 2020 Crédito da foto: Divulgação

As Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) iniciaram na segunda-feira (17) o segundo semestre letivo de 2020 em formato on-line para as turmas ingressantes dos processos seletivos realizados em julho.

Retornaram às atividades, ainda, os alunos dos demais módulos dos cursos superiores tecnológicos das Fatecs. Os estudantes veteranos das Etecs já haviam retornado do recesso na última semana.

As aulas on-line estão sendo ministradas desde o semestre passado por intermédio da plataforma Microsoft Teams. O sistema permite reunir turmas para realização de videoaulas em tempo real, gravações para acesso posterior, compartilhamento de materiais de estudo digitais, como textos, podcasts, games, animações e outros recursos. Também é possível desenvolver tarefas, interagir com colegas e professores e fazer avaliações on-line.

Ainda não há previsão para o retorno presencial, que deverá ocorrer gradualmente de acordo com o cumprimento de metas e critérios estabelecidos pelas autoridades de saúde do Governo do Estado. (Da Redação, com informações do Centro Paula Souza)