Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estudantes doam protetores faciais ao Samu de Sorocaba

15 de Abril de 2020 às 17:26

“Ficamos muito felizes com a doação e com a preocupação com nós, servidores do Samu", contou a a coordenadora médica do Samu. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

 

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sorocaba foi surpreendida por uma doação na manhã desta quarta-feira (15). Uma entrega com 50 protetores faciais foi realizada na base do serviço. A ideia foi dos alunos do 4º ano B do Colégio Uirapuru que fizeram uma “vaquinha” para adquirir os equipamentos e realizar a doação.

Segundo a coordenadora médica do Samu, Kátia Kaam Salvestro, a mãe de um dos alunos entrou em contato para falar da intenção da doação e que todas as mães do grupo de estudantes tinham topado a ideia. Todos os protetores faciais vieram com mensagem “vocês são nossos heróis”.

“Ficamos muito felizes com a doação e com a preocupação com nós, servidores do Samu. Cada funcionário do nosso setor fez um vídeo agradecendo aos 21 alunos. Esses EPIs serão essenciais no nosso dia a dia para salvar vidas e também nos proteger. Não foi só uma doação, mas uma motivação a mais para todos os funcionários”, contou. (com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="239655" ]