Sorocaba e Região

Estudantes de escola em Sorocaba são socorridos após inalarem fumaça

Doze alunos e três funcionários passaram mal e foram encaminhados a unidades de saúde de Sorocaba
Fumaça interrompe aula em escola municipal da zona norte de Sorocaba
Estudantes são atendidos dentro de ambulância. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/9/2019)

A fumaça de um incêndio interrompeu as aulas na Escola Municipal Professora Inês Rodrigues Cesarotti. Doze alunos e três funcionários passaram mal e foram encaminhados a unidades de saúde de Sorocaba.

Cerca de 40 estudantes foram atendidos na própria instituição de ensino, situada no bairro Jardim Bonsucesso. A informação é do titular da Secretaria de Segurança e Defesa Civil de Sorocaba, Antônio Marcos de Carvalho Mariano Machado.

A fumaça surgiu de um incêndio em um terreno ao lado da escola. O Corpo de Bombeiros esteve no local para combater as chamas.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação de Sorocaba esclarece que as aulas não foram suspensas. Mas a supervisão de ensino orientou a direção da unidade a dispensar somente estudantes acompanhados dos responsáveis.

Há também uma mobilização da equipe escolar avisando os pais das crianças sobre a situação e liberando a retirada dos alunos. Os estudantes foram remanejados para espaços da instituição de ensino em que pudessem respirar de maneira adequada.

Leia mais  Homem que pede emprego com placa diz ter sido expulso de mercado

 

A Defesa Civil, o Samu e o Corpo de Bombeiros estão no local prestando auxílio às crianças e à equipe escolar. Dois estudantes foram levados pelos respectivos responsáveis para receber atendimento médico. A equipe da UBS Vitória Régia, com médicos e profissionais de enfermagem, também prestou socorro.

Devido a grande movimentação na escola, a via foi interditada pela Urbes, empresa responsável pelo trânsito e transportes na cidade. (Aline Albuquerque)

Comentários

CLASSICRUZEIRO