Sorocaba e Região

Estudante encontrada no Rio Sorocaba morreu por afogamento, diz Polícia

Perícia do médico legista não encontrou marcas de agressões no corpo da jovem de 19 anos
A estudante Rafaela de Campos foi encontrada morta no rio de Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

A causa da morte da estudante Rafaela de Campos, de 19 anos, foi apontada como sendo por afogamento. Esta foi a informação passada à Polícia Civil pelo médico legista responsável por examinar o corpo da jovem. De acordo com a titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luciane Bachir, a moça não apresentava marcas de agressões.

Leia mais  Bombeiros encontram corpo de mulher no Rio Sorocaba

 

Luciane conversou rapidamente com o Cruzeiro do Sul e uma emissora de TV na tarde desta terça-feira (28), por volta das 15h20. Ela ouviu o pai, a mãe e o irmão de Rafaela nesta tarde.

De acordo com Luciane, um laudo toxicológico será providenciado, ainda sem prazo de ser concluído. Equipes da DIG estão fazendo diligências pela cidade nesta terça-feira. O corpo de Rafaela foi encontrado numa parte rasa do Rio Sorocaba.

Amigo

A delegada também ouviu Kaique Eduardo Alves Varjão, 22, um dos últimos amigos a entrar em contato com Rafaela.

Ele, que é de Indaiatuba, veio a Sorocaba prestar depoimento. “Ela era uma menina muito tranquila, não saía muito, e me mandou mensagem quando deixou a prova, dizendo que tinha sido a mais difícil da vida”, lembra.

Kaique Eduardo Alves Varjão, um dos últimos amigos a entrar em contato com Rafaela, foi ouvido pela Polícia. Crédito da Foto: Divulgação

“Na voz dela parecia que estava tudo bem, como se tivesse indo embora para casa, sem qualquer sinal de que poderia estar assustada”, acrescenta.

Família

A reportagem tentou contato com os familiares da moça. Obviamente consternados, eles preferiram não comentar o caso neste momento. Todos seguiam para o velório de Rafaela, que começou por volta das 15h, na Ossel Votorantim.

O sepultamento será na quarta-feira (29), no Cemitério João Batista, também na cidade.

O caso

Rafaela desapareceu no domingo (26) após prestar vestibular, no centro de Sorocaba. Ela foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (27).

Conforme o relato de familiares à Polícia Civil, Rafaela saiu de casa, em Votorantim, e seguiu para Sorocaba onde prestou o vestibular em uma faculdade da região central. Ela teria deixado o local por volta das 18h20 e parado de responder mensagens às 20h25. Rafaela cursava gestão financeira, mas pretendia fazer um novo curso, de ciências contábeis.

Como a jovem não voltou para casa, familiares entraram em contato com a polícia e registraram o desaparecimento. O corpo foi avistado por pedestres e retirado do rio por equipes do Corpo de Bombeiros. A jovem estava vestida com calça jeans, camiseta regata e tênis. (Esdras Felipe Pereira)

Comentários