Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estradas recebem manutenção em São Roque após chuvas

12 de Fevereiro de 2020 às 10:54

Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de São Roque

Estradas de São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba, estão recebendo manutenção nesta quarta-feira (12) após as chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. A ação é realizada pelo Departamento de Obras da Prefeitura.

Um balanço divulgado pela administração municipal informou que quatro residências foram inundadas no Bairro Pavão e outras quatro na Vila Lino. Nenhuma família precisou ser removida.

Na segunda-feira (10), as equipes da Defesa Civil, Departamentos de Obras, Bem-Estar e Fundo Social atenderam às ocorrências de quedas de árvores e queda de um muro em São João Novo.

A Prefeitura acredita que o impacto das chuvas na cidade foi menor em relação às outras cidades da região. O diretor do Departamento de Obras, Claudinei Rosa, acredita que isso se deve ao fate de a chuva ter sido volumosa, mas caído num tempo maior e também às medidas preventivas.

"Ações como limpeza e desassoreamentos dos rios, iniciados em outubro, bocas-de-lobo, caixas de captações e drenagens, contribuem, e muito, para melhorar a vazão e amenizar as consequências das chuvas”, diz.