Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estrada da Campininha é recuperada após rompimento de barragem em Sorocaba

15 de Fevereiro de 2019 às 11:52

Trecho da estrada da Campininha, em Sorocaba, foi recuperado. Crédito da foto: Giuliano Bonamim (15/2/2019)

A estrada da Campininha está liberada para a passagem de veículos após o rompimento de uma barragem de água. A reconstrução de um trecho da via terminou nesta sexta-feira (15) após dois dias de trabalho de funcionários da Prefeitura de Sorocaba.

Um buraco foi formado na estrada após o rompimento da barragem instalada em uma área particular no bairro Campininha, na quarta-feira (13). A água seguiu o caminho do córrego de Itaim, inundou áreas verdes, um campo de futebol e parte da via pública.

[irp posts="76012" ]

 

Coube à Prefeitura de Sorocaba refazer o trecho danificado da estrada. Nove caminhões descarregaram pedras grandes para reforçar a estrutura no local e, por cima, outros nove veículos despejaram saibro para compactar o solo.

[gallery columns="1" size="large" ids="76080,75427"]

Durante o período da manhã, pedaços de madeira foram instalados em uma das laterais da estrada - sobre o córrego do Itaim. O objetivo é dar mais segurança para quem passa pelo local.

No dia do incidente, a água destruiu uma proteção de concreto construída entre uma lateral da estrada e o córrego. Os moradores da área rural não conseguiram atravessar o local inundado devido à força da correnteza. Foi preciso esperar diminuir o volume para ultrapassar o ponto afetado com cuidado. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos