fbpx
Sorocaba e Região

Estação de Tratamento de Água do Vitória Régia será entregue em 2020

A expectativa da autarquia é de que a conclusão da obra ocorra até o final do primeiro semestre do próximo ano
ETA Vitória Régia será entregue em 2020
Obras estão com 63,4% dos trabalhos concluídos. Crédito da foto: Divulgação

 

As obras da Estação de Tratamento de Água (ETA) Vitória Régia, iniciadas em setembro de 2017, estão com 63,4% de conclusão. Segundo o Saae, atualmente as estruturas civis estão quase concluídas em sua totalidade, englobando captação e adutora, bloco hidráulico, estruturas auxiliares e prédio administrativo.

A expectativa da autarquia é de que a conclusão da obra ocorra até o final do primeiro semestre do próximo ano. Quando foi feito o lançamento das obras, a previsão de início das atividades era fevereiro de 2020.

O sistema produtor de água do Vitória Régia, de acordo com a autarquia, irá integrar o sistema de abastecimento de água na cidade de Sorocaba por meio de novos anéis e redes de interligações, ampliando a capacidade de atendimento das atuais e futuras demandas, considerando principalmente os vetores de crescimento do município, hoje concentrado na zona norte da cidade.

Leia mais  Jovem é morto a tiros dentro de bar na Vila Lucinda, em Itu

O custo para a implantação da ETA é de R$ 77.956.527,01, conforme contrato assinado com a Goetze Lobato Engenharia Ltda. (GEL) — empresa vencedora do processo de licitação. (Larissa Pessoa)

Comentários

CLASSICRUZEIRO