Sorocaba e Região

Espaços públicos da cidade são revitalizados

Espaços públicos da cidade são revitalizados
Crédito da foto: Secom Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba realiza uma série de serviços de melhoria e revitalização dos espaços públicos nos bairros de todas as regiões da cidade, como parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”. Ontem (27), tiveram início os trabalhos na praça do Jardim Nova Esperança, na zona oeste. Moradores locais, há muito tempo, reivindicavam a revitalização da área, que, agora, começa a ser feita. Para tanto, o município conta com o apoio fundamental da iniciativa privada.

Estão sendo realizados serviços de roçagem, consertos e pintura da quadra, revitalização dos brinquedos, sinalização viária horizontal e vertical nas ruas do entorno, reparos na iluminação pública, tapa-buracos, entre outros. Obras de drenagem e recanalização de esgoto também serão feitas no local.

“Estamos executando esses trabalhos no Jardim Nova Esperança, atendendo a reivindicações antigas dos moradores e, felizmente, podendo contar com a parceria da iniciativa privada, sem o município ter que fazer esses investimentos. Neste momento, nosso foco continua sendo a saúde e todos os esforços para conter os efeitos da pandemia em nosso município, mas também não vamos deixar de fazer pela nossa cidade, para que ela fique cada vez mais bem cuidada e linda, atraindo investimentos”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Leia mais  Sorocaba tem mais 42 mortes por Covid notificadas

Medida mitigatória

Na sexta-feira (dia 26), teve início a pavimentação asfáltica em trecho da avenida Betsaida, localizada no Jardim Betânia, na zona norte de Sorocaba, entre as ruas Jericó e Nain. A obra viária é fruto de uma medida mitigatória para o município, executada para compensar a implantação de um empreendimento residencial construído nas proximidades.

As obras de empreendimentos e loteamentos na cidade passam por uma comissão especial, formada pelas secretarias de Planejamento e Projetos (Seplan), Serviços Públicos e Obras (Serpo) e de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob). Essa comissão é responsável por analisar as influências no sistema viário da cidade e estabelecer as medidas mitigatórias que reduzirão possíveis impactos. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários