Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola invadida por fumaça tem aulas suspensas por dois dias

12 de Setembro de 2019 às 17:32

De acordo com a Sedu, período sem aulas será utilizado para higienização das dependências da escola Alunos e funcionários passaram mal ma quarta-feira (11). Sedu diz que vai higienizar as dependências da escola. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/09/2019)

 

As aulas na Escola Municipal Inês Rodrigues Cesarotti, no Jardim Bonsucesso, estão suspensas até a próxima segunda-feira (16). De acordo com nota de esclarecimento divulgada às 16h15 desta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal da Educação (Sedu) segue orientação da Defesa Civil de Sorocaba.

Conforme noticiado pelo Cruzeiro do Sul, a unidade de ensino localizada,na zona Norte de Sorocaba, foi invadida por fumaça na tarde de quarta-feira (11).  O problema foi causado por um incêndio ocorrido em patas próximas à escola. Doze alunos e três funcionários passaram mal após inalarem a fumaça e tiveram de ser socorridos.

Nota da Secretaria da Educação

A Sedu esclareceu que a decisão de suspender as aulas se deve às condições impróprias do ambiente. "A Secretaria da Educação (Sedu) informa que, devido à avaliação sobre as condições do ar na EM Inês Rodrigues Cesarott”, tomada pela fumaça de uma queimada nas imediações da unidade escolar na quarta-feira (10), e seguindo orientação da Defesa Civil  de Sorocaba,  suspendeu as aulas desta quinta e sexta-feira  (11 e 12)", diz a nota de esclarecimento.

Ainda de acordo com a nota oficial, a suspensão inclui a etapa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno.

O documento acrescenta que "neste tempo, a escola passará por uma ação de higienização em todas as suas áreas.

Além do encaminhamento do problema imediato, a Sedu adiantou que também vai preparar um plano de reposição de aula para compensar os dias letivos suspensos. (Da Redação com Secom)