Sorocaba e Região

Escola de Salto de Pirapora é esvaziada após incêndio em cozinha; vídeo mostra evacuação

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, uma válvula do botijão de gás escapou e pegou fogo
Fato ocorreu na noite de sexta-feira (15) e ninguém se feriu. Crédito da foto: Google Street View

A escola estadual Doutor Afonso Vergueiro, em Salto de Pirapora, foi evacuada na noite de sexta-feira (15) após a ocorrência de um incêndio. O fato foi registrado no refeitório da unidade escolar. As aulas foram suspensas, mas ninguém se feriu. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento em que a escola era evacuada.

https://www.youtube.com/watch?v=LtDRL9neMto&feature=youtu.be

Um guarda municipal foi um dos primeiros a chegar no local do incêndio no momento do ocorrido. Ele ajudou a controlar o fogo. A GCM de Salto confirmou a situação. “O GCM Alexandre Antunes que conseguiu, graças as suas habilidades, a conter o incêndio. Logo após, houve a chegada da Polícia Militar, que também ajudou para que o incidente não se tornasse ainda mais grave”, afirmou Camargo, comandante da Guarda Municipal da cidade.

Leia mais  Desfile de 7 de setembro terá estudantes e entidades civis e militares em Sorocaba

Há relatos de que houve problemas no funcionamento dos equipamentos na hora do combate às chamas. “Fomos tentar usar a mangueira de incêndio. Uma estava furada e sem contar que não tinha o bico. Então não deu para usá-la”, conta Gilberto Cirino Gomes, que estuda na unidade e tem treinamento para essas situações. Ele relatou também que dois extintores estavam vazios e que por isso não foram usados na ação.

Um professor da unidade também teria ajudado a controlar o fogo. O boletim de ocorrência deverá ser registrado nesta segunda-feira.

Botijão de gás

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que uma válvula do botijão de gás escapou e pegou fogo. “Assim que foi identificado o pequeno foco, os funcionários da unidade apagaram com os extintores da escola.” A unidade é de responsabilidade da Diretoria Regional de Ensino de Votorantim.

Leia mais  Politécnico promove ciclo de palestras para os alunos

A pasta informou ainda que a equipe gestora da escola acionou a Polícia Militar e dispensou os alunos no período noturno, devido ao forte cheiro de gás e que as aulas estão mantidas na segunda-feira (18). Por fim, a Secretaria descartou problemas nos equipamentos, citando o fato de que o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. (Colaborou Aline Albuquerque)

Comentários

CLASSICRUZEIRO