Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola de Salto de Pirapora é esvaziada após incêndio em cozinha; vídeo mostra evacuação

16 de Março de 2019 às 19:27
Marcel Scinocca [email protected]

Fato ocorreu na noite de sexta-feira (15) e ninguém se feriu. Crédito da foto: Google Street View

A escola estadual Doutor Afonso Vergueiro, em Salto de Pirapora, foi evacuada na noite de sexta-feira (15) após a ocorrência de um incêndio. O fato foi registrado no refeitório da unidade escolar. As aulas foram suspensas, mas ninguém se feriu. Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento em que a escola era evacuada.

https://www.youtube.com/watch?v=LtDRL9neMto&feature=youtu.be

Um guarda municipal foi um dos primeiros a chegar no local do incêndio no momento do ocorrido. Ele ajudou a controlar o fogo. A GCM de Salto confirmou a situação. “O GCM Alexandre Antunes que conseguiu, graças as suas habilidades, a conter o incêndio. Logo após, houve a chegada da Polícia Militar, que também ajudou para que o incidente não se tornasse ainda mais grave”, afirmou Camargo, comandante da Guarda Municipal da cidade.

Há relatos de que houve problemas no funcionamento dos equipamentos na hora do combate às chamas. “Fomos tentar usar a mangueira de incêndio. Uma estava furada e sem contar que não tinha o bico. Então não deu para usá-la”, conta Gilberto Cirino Gomes, que estuda na unidade e tem treinamento para essas situações. Ele relatou também que dois extintores estavam vazios e que por isso não foram usados na ação.

Um professor da unidade também teria ajudado a controlar o fogo. O boletim de ocorrência deverá ser registrado nesta segunda-feira.

Botijão de gás

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação afirmou que uma válvula do botijão de gás escapou e pegou fogo. “Assim que foi identificado o pequeno foco, os funcionários da unidade apagaram com os extintores da escola.” A unidade é de responsabilidade da Diretoria Regional de Ensino de Votorantim.

A pasta informou ainda que a equipe gestora da escola acionou a Polícia Militar e dispensou os alunos no período noturno, devido ao forte cheiro de gás e que as aulas estão mantidas na segunda-feira (18). Por fim, a Secretaria descartou problemas nos equipamentos, citando o fato de que o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado. (Colaborou Aline Albuquerque)