Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entrega do novo acesso à avenida Dom Aguirre é adiada pela Prefeitura

10 de Outubro de 2019 às 19:02

Entrega do novo acesso à avenida Dom Aguirre é adiada pela Prefeitura O trabalho é concentrado na junção das avenidas Pereira da Silva e Dom Aguirre. Crédito da foto: Adler M. de Barros / Prefeitura de Sorocaba (10/10/2019)

O acesso da avenida Pereira da Silva à pista da Dom Aguirre será liberado na próxima semana. A obra seria entregue até sábado (12), mas foi prorrogada pela Prefeitura de Sorocaba.

Por meio de nota, o governo municipal informou o motivo do adiamento. A alteração do tempo de entrega será necessária para a adequação da passagem de cabos.

Esse sistema de cabeamento fará a alimentação de energia de semáforos. Os equipamentos serão instalados no local para disciplinar a passagem de veículos e pedestres. Além disso, serão providenciados rebaixamentos de guia para melhorar a acessibilidade.

A previsão inicial era de que as obras fossem terminadas nesta semana. De acordo com a Prefeitura, esses ajustes acabaram demandando a necessidade de mais alguns dias para a sua conclusão.

Enquanto a obra é executada, o local está sinalizado. Em horários de maior movimento na via, agentes de trânsito da Urbes auxiliam na orientação e segurança dos motoristas.

Semáforos

O novo acesso cruzando o canteiro central da avenida Dom Aguirre ganhará seis semáforos veiculares. O local também terá oito focos para pedestres.

Serão instaladas ainda 22 placas de sinalização de advertência e regulamentação. Também haverá três placas de orientação e 380 metros quadrados de sinalização de solo.

A obra, supervisionada e fiscalizada pela Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), está sendo executada pela RSM Locações e Serviços. Trata-se de uma medida mitigadora da rede Barbosa Supermercados. Portanto, sem custos para o município. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="143317" ]