Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entrega do cartão Merenda Social a estudantes de Sorocaba começa na 4ª

15 de Junho de 2020 às 20:09

Cartão será carregado pela Prefeitura no dia 29 de junho. Crédito da Foto: Divulgação/Secom Sorocaba

Os 9.843 alunos da rede municipal de ensino de Sorocaba começam a receber nesta quarta-feira (17) o cartão Merenda Social. Instituído pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), o benefício oferecerá a cada estudante um cartão magnético abastecido com o valor de R$56 por mês, por três meses, oriundos de recursos próprios do município.

A carga do cartão será realizada no dia 29 de junho, sendo o pagamento referente a três meses em uma única vez, totalizando o valor de R$168.

[irp posts="240785" ]

 

Nesta segunda-feira (15), a Sedu organizou a remessa dos documentos às unidades escolares. As escolas entregarão os cartões seguindo um cronograma, que pode ser conferido no link: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/destaques/merendasocial/

Além desse caminho, que dá transparência ao processo de entrega do benefício, as unidades escolares fixarão cartazes nos portões principais para informar data e horário de retirada do cartão. Outra maneira de obter informações mais detalhadas sobre a entrega é ligando na unidade, ou na Secretaria da Educação, no telefone (15) 3228-9520.

O cartão será fornecido em sistema vale-alimentação com uma unidade para cada uma das crianças beneficiadas e inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal. O CadÚnico contempla diversos programas sociais e de transferência de renda como o Bolsa Família. A lista dos estabelecimentos conveniados pode ser consultada no site ticket.com.br.

Documentos necessários

Na retirada do “Cartão Merenda Social”, pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento do aluno e do responsável legal; comprovante de cadastramento do CadÚnico/Bolsa Família e comprovante de endereço atualizado.

A retirada deverá ser feita impreterivelmente até o dia 26 de junho. As equipes das unidades escolares organizarão as entregas seguindo as normas de segurança respeitando distanciamento e higienização do ambiente. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)