Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entidade de aposentados suspende atividades

19 de Março de 2020 às 00:00

O avanço da pandemia de coronavírus tem alterado a rotina do país inteiro, especialmente em espaços voltados a idosos e entidades compostas por esta parcela da população, que faz parte do chamado grupo de risco da Covid-16.

É o caso da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Sorocaba, que conta com cerca de 2 mil associados e suspendeu nesta quarta-feira (18) todas as atividades sociais por tempo indeterminado. Neste período, o atendimento de serviços essenciais será feito pelo telefone ou aplicativo de mensagem WhatsApp.

De acordo com Vanessa Couto, gerente administrativo, a diretoria decidiu interromper parte do atendimento com intuito de proteger os associados do risco de contágio e proliferação do coronavírus. A mudança no atendimento foi decidida pela diretoria na última sexta-feira e até ontem, os funcionários vinham informando os associados por diferentes canais de comunicação.

Vanessa destaca que o recadastramento dos associados junto à Prefeitura e à Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba (Funserv), que tradicionalmente ocorre neste período, foi suspenso por tempo indeterminado em virtude da pandemia. “Os associados podem ficar tranquilos que não vão ficar sem o pagamento”, afirma.

Além de serviços como retirada de holerite e consulta a informe de rendimento, a entidade é bastante procurada por seus associados em virtude de eventos sociais que ocorrem na sede da associação. As festas mensais, que costumam ser no último dia do mês, chegam a reunir entre 350 a 500 pessoas a cada edição. “Em geral, essas atividades sociais, de interação bailes, jogos de salão, reuniões e palestras são para promover a saúde e o bem-estar dos nossos associados, mas, neste momento, o mais saudável para eles é evitar aglomerações e pedir para que fiquem em casa”, destaca.

A partir desta quinta-feira (19), a equipe, composta por quatro funcionários da Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Sorocaba vai atender os associados remotamente de suas casas pelo telefone (15) 98171-8293 e pelo WhatsApp 3231-3835. (Da Redação)