Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enfermeiro ajuda mulher a dar à luz em calçada em Sorocaba

28 de Setembro de 2018 às 14:48

Um bebê acabou nascendo em uma calçada em Sorocaba na tarde desta sexta-feira (28). O parto foi auxiliado por um enfermeiro que trabalha em uma clínica ortopédica próxima a Rodoviária de Sorocaba. Edmar de Souza Rocha, 34 anos, conta que estava na clínica quando o pai da criança entrou no local pedindo ajuda.

Em uma rua próxima, a mulher já estava em trabalho de parto, acompanhada da Polícia Militar, que teria sido acionada. “Ela estava deitada na calçada com contração”, relata. O enfermeiro então auxiliou no parto e segurou a criança quando nasceu. A menina, que segundo foi informado pelos pais se chamará Alice, passava bem assim como a mãe.

O Corpo de Bombeiros teria chegado em seguida e prestado atendimento. A corporação informou que atendeu a ocorrência por volta das 15h30 e que quando a equipe chegou a criança já havia nascido, tendo auxiliado a cortar o cordão umbilical da bebê.

Edmar conta que foi informado de que mãe e filha foram levadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), local onde a mulher teria acabado de passar por um atendimento. Ele descreve a sensação de participar do nascimento da criança. “A emoção só quem está no local e no momento, e a realização de pegar a criança no colo”, diz. Segundo o enfermeiro, essa não é a primeira vez que ajuda em partos, embora seja especializado em ortopedia. Edmar conta que trabalha em São Roque e que no trajeto já auxiliou outras duas mulheres que entraram em trabalho de parto no transporte coletivo. “Foi muito gratificante”, disse Edmar.