Sorocaba e Região

Enfermeiro ajuda mulher a dar à luz em calçada em Sorocaba

Caso teria ocorrido nas proximidades da rodoviária de Sorocaba, quando pai pediu ajuda em clínica

Um bebê acabou nascendo em uma calçada em Sorocaba na tarde desta sexta-feira (28). O parto foi auxiliado por um enfermeiro que trabalha em uma clínica ortopédica próxima a Rodoviária de Sorocaba. Edmar de Souza Rocha, 34 anos, conta que estava na clínica quando o pai da criança entrou no local pedindo ajuda.

Em uma rua próxima, a mulher já estava em trabalho de parto, acompanhada da Polícia Militar, que teria sido acionada. “Ela estava deitada na calçada com contração”, relata. O enfermeiro então auxiliou no parto e segurou a criança quando nasceu. A menina, que segundo foi informado pelos pais se chamará Alice, passava bem assim como a mãe.

O Corpo de Bombeiros teria chegado em seguida e prestado atendimento. A corporação informou que atendeu a ocorrência por volta das 15h30 e que quando a equipe chegou a criança já havia nascido, tendo auxiliado a cortar o cordão umbilical da bebê.

Leia mais  Arcebispo pede orações a invasores que profanaram sacrário de igreja

Edmar conta que foi informado de que mãe e filha foram levadas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), local onde a mulher teria acabado de passar por um atendimento. Ele descreve a sensação de participar do nascimento da criança. “A emoção só quem está no local e no momento, e a realização de pegar a criança no colo”, diz. Segundo o enfermeiro, essa não é a primeira vez que ajuda em partos, embora seja especializado em ortopedia. Edmar conta que trabalha em São Roque e que no trajeto já auxiliou outras duas mulheres que entraram em trabalho de parto no transporte coletivo. “Foi muito gratificante”, disse Edmar.

Comentários