Buscar no Cruzeiro

Buscar

Energias renováveis são tema de evento no Parque Tecnológico de Sorocaba

10 de Agosto de 2019 às 00:01

Energias renováveis são tema de evento no Parque Tecnológico de Sorocaba O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na avenida Itavuvu, perto da rodovia Castelo Branco. Crédito da foto: Fernando Abreu / Secom (12/7/2019)

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) realiza neste sábado (10), das 8h30 às 17h, o workshop “Energias Renováveis - Um futuro Presente”. O evento será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba - avenida Itavuvu, 11.777.

Com patrocínio do Sistema Confea/CREA, o evento sobre energias renováveis é totalmente gratuito e aberto a profissionais e à comunidade técnica e científica. Também é voltado a estudantes e a todos que se interessam pelo tema. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-9795 ou no e-mail [email protected].

O Parque Tecnológico de Sorocaba, apoiador do evento, conta com infraestrutura de alimentação. Haverá certificado de participação aos inscritos presentes.

As atividades durante todo o dia serão desenvolvidas a partir de 5 eixos de estudos e debates. São eles: Político (o arranjo produtivo local), Pesquisa (desenvolvimento científico das universidades), Forças Armadas (enriquecimento de urânio em Aramar), Indústrias (empresas nacionais e multinacionais que produzem equipamentos para energia renovável em Sorocaba e região) e Terceiro Setor (associações e sociedades voltadas para a tecnologia renovável). As oito palestras serão intercaladas por dois debates técnicos com palestrantes do terceiro setor.

O workshop é o resultado de um projeto desenvolvido pelos engenheiros Jefferson Aparecido Dias e Takesh Henrique dos Santos. Será apresentado pela AEAS para o edital nacional de chamamento do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). O projeto foi aprovado com a maior nota, entre os projetos submetidos em âmbito nacional. (Da Redação)

[irp posts="151844" ]