Sorocaba e Região

Encontros discutirão mudanças no Centro de Sorocaba

Próximo encontro ocorre no dia 14 de março e abordará a preservação de patrimônios históricos
Encontros discutirão mudanças no Centro de Sorocaba
Próximo encontro ocorre no dia 14 de março e abordará a preservação de patrimônios históricos. Crédito da Foto: Arquivo JCS

Até maio serão realizadas as chamadas Câmaras Temáticas para debater com a população novos projetos para a região central de Sorocaba. O próximo encontro ocorre no dia 14 de março e abordará a preservação de patrimônios históricos. As reuniões são promovidas pela Secretaria de Planejamento e Projetos (Seplan) e segundo edital, publicado na semana passada, haverá debates também em abril e maio.

Leia mais  Exposição fotográfica retrata o patrimônio histórico de Sorocaba

 

A Câmara Temática é aberta para toda a população e segundo a Seplan, instituições e órgãos de todas as naturezas representativas dos segmentos da comunidade local e pessoas jurídicas também podem participar. A Prefeitura foi questionada sobre quem estará presente para conduzir os debates, mas não respondeu. Segundo nota, em todas as reuniões haverá uma lista de presença para registar os participantes e uma ata será publicada com as colocações de cada um.

Ouvir a população sobre as expectativas para o Centro da cidade é o principal objetivo da Câmara Temática e segundo a Prefeitura, o processo de consulta pública iniciou-se em uma audiência pública realizada em janeiro. Após o encerramento das Câmaras Temáticas, de acordo com a Seplan, até agosto todas as propostas serão apresentadas.

A Prefeitura informou que prevê a realização de projetos para requalificação de algumas áreas, o alargamento de calçadas, implantação de mobiliários urbanos, aplicação de leis específicas no perímetro, entre outras ações.

Segundo o cronograma, no dia 16 de abril o tema da Câmara será mobilidade. No dia 16 de maio a habitação na região central será debatida. Segundo a Seplan, em fevereiro foi realizada a primeira Câmara Temática, que abordou os espaços públicos.

O edital com as datas, além de ser publicado no Jornal Município de Sorocaba, também está fixado no Paço Municipal. As reunião ocorrerão no auditório da sede da Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), localizada na rua Santa Cruz, 116, no Centro, sempre das 9h às 11h. (Larissa Pessoa)

Comentários