Sorocaba e Região

Encanador sequestrado no Habiteto é encontrado próximo ao Ibiti

O rapaz ficou sob o domínio dos sequestradores por cerca de 40 horas, porém ele não ficou ferido
Rapaz passou por atendimento médico na UPH da Zona Norte e está bem. Crédito da foto: Emidio Marques / Jornal Cruzeiro do Sul

A Polícia Militar localizou o encanador de 27 anos, que trabalha para uma empresa prestadora de serviços terceirizada para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), na manhã desta sexta-feira (2). Ele foi sequestrado no início da tarde desta quinta-feira (1º), após ter sido levado por moradores do bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto), na zona norte da cidade. De acordo com a polícia, ele está bem fisicamente.

Em entrevista concedida ao deixar a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte, Bruno Nardini de Barros aceitou falar com a imprensa e disse acreditar ter sido confundido com alguêm e negou a versão de ter sido acusado de ter agarrado uma mulher durante a troca de hidrômetro. Pelo Boletim de Ocorrência, havia essa informação, agora negada pelo rapaz.

Ele contou ter ficado em poder dos sequestradores por cerca de quarenta horas até ser liberado próximo ao Ibiti do Paço. Ele teria sido levado encapuçado, mas que foi bem tratado. O capitão Rogério Lima, comandante da 5ª Companhia de Policiamento Militar de Sorocaba, diz acreditar que o encanador foi liberado devido à operação Saturação feita no Habiteto desde esta quinta-feira (1º), checando cada denúncia que chegava sobre o paradeiro do rapaz.

Leia mais  Votorantim recebe mais 4 mil doses e dá sequência à vacinação contra gripe
Encanador trabalhava na substituição de hidrômetro no Habiteto, onde houve o crime. Crédito da foto: Emidio Marques / Jornal Cruzeiro do Sul

O fato

De acordo com boletim de ocorrência (BO), o caso foi registrado como sequestro, cárcere privado e desaparecimento. Após um suposto desentendimento, o homem teria deixado o local e alguns moradores teriam feito o restante da equipe de terceirizados como refém, liberando o grupo somente quando o referido encanador retornou e foi levado, para local incerto, num carro. Sua moto também teria sido levada por um morador do bairro.

O Saae confirma que o encanador pertence a uma empresa terceirizada, e que, nesta quinta-feira (1º), havia mesmo agenda naquele bairro para troca dos aparelhos medidores do consumo de água.

Até o início da noite desta quinta-feira (1º), não havia informações sobre o paradeiro do encanador. O delegado plantonista Marcelo Almagro registrou a ocorrência e solicitou que uma equipe da Polícia Militar fizesse diligências no bairro Habiteto, sendo o encanador encontrado na manhã desta sexta-feira (2).

Comentários