Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresas são notificadas por deixar produtos em vias públicas de Sorocaba

23 de Julho de 2019 às 06:41
Marcel Scinocca [email protected]

Empresas são notificadas por deixar produtos em vias públicas de Sorocaba Equipamentos obstruíam rua e calçada no Distrito Industrial. Crédito da foto: Fábio Rogério

Duas empresas do Distrito Industrial de Sorocaba foram notificadas pela Prefeitura de Sorocaba para que desobstruíssem ruas próximas aos locais onde operam. O fato ocorreu após a municipalidade receber questionamentos do Cruzeiro do Sul sobre a questão. A reportagem recebeu denúncia de que havia material privado estocado no leito da rua Constantino Manente. Ao checar a situação, foi constatado problema semelhante na rua Anuar Dequech, com obstrução também de calçada durante as operações de uma empresa que atua no ramo do vidro.

De acordo com a Prefeitura, foi realizada fiscalização nos dois locais. “As empresas não tinham autorização para bloquear as vias, tanto que já foram tomadas as providências”, diz o Executivo. Na empresa Ban Maq foi constatada a realização de serviço em via pública, usada para depósito de contêineres. A empresa foi notificada através do auto de fiscalização n.º 719/2019. No caso da Tempermax, ainda segundo a Prefeitura, a empresa foi notificada por obstrução de passeio público através do auto de infração n.º 720/2019, por causa de duas estruturas que estavam na calçada. “Em ambos os casos a Urbes determinou que as retiradas sejam feitas de imediato, o que estão providenciando junto às empresas”, diz o Executivo.

De acordo com a Prefeitura, foi realizada fiscalização nos dois locais. Foto: Fábio Rogério

A empresa Ban Maq disse segunda-feira (22) que já regularizou a situação. A empresa alegou que a situação ocorreu por questões de logística. Conforme a instituição, o fato foi influenciado devido a crise do setor, quando ocorreu a chamada demanda de retirada, quando equipamentos retornaram à empresa. A empresa Tempermax explicou que foi um problema pontual e que a via e a caçada já foram desobstruídas. (Marcel Scinocca)

[irp posts="144714" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos