Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresas intensificam limpeza em ônibus de Sorocaba

17 de Março de 2020 às 16:36

Empresas intensificam limpeza em ônibus de Sorocaba Funcionário limpa o interior de ônibus do transporte coletivo de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (17/3/2020)

As empresas STU e Consor intensificaram a limpeza dos ônibus do transporte coletivo de Sorocaba para prevenir a disseminação do coronavírus. A medida atende a determinação da prefeita Jaqueline Coutinho em tentar barrar a disseminação da doença na cidade.

A limpeza acontece dentro dos ônibus, nas barras onde as pessoas colocam as mãos, encostos dos bancos e corrimão. Funcionários das operadoras utilizam álcool na limpeza e aproveitam para entrar nos veículos que param nas plataformas, tanto dentro do Terminal Santo Antonio quanto no Terminal São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a limpeza é feita de forma rotineira. A Urbes reforçou ainda a limpeza das catracas de acesso aos terminais, aumentando a quantidade de vezes em que a higiene é realizada. No transporte especial foi disponibilizado álcool em gel para os motoristas.

Limpeza dos ônibus nas garagens

Tanto STU quanto Consor reforçaram também a limpeza diária dos ônibus. Esse trabalho é realizado dentro das garagens durante a madrugada. O veículo passa por lavagem e limpeza, por dentro e por fora, antes de entrar novamente em operação.

Nos terminais

Nas dependências dos terminais, a Urbes reforçou a limpeza nos bebedouros e banheiros. Há o reabastecimento constante dos recipientes de sabonete líquido e papel toalha, além da limpeza dos sanitários, portas, maçanetas, pias e torneiras. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="228763" ]