Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresas bancárias sem ambientes higienizados são autuadas em Sorocaba

30 de Abril de 2020 às 21:35

Empresas bancárias sem ambientes higienizados são autuadas em Sorocaba A fiscalização foi feita por funcionários do Procon. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba (30/4/2020)

O Procon Sorocaba autuou seis das nove agências bancárias e empresas que cuidam de caixas eletrônicos instalados em mercados e espaços públicos. A fiscalização foi feita nesta quinta-feira (30) pelo órgão.

As autuações foram motivadas pela falta de higienização das máquinas, ausência de álcool em gel e inexistência de demarcações no solo. Segundo o Procon, as diligências e fiscalizações continuarão por tempo indeterminado.

O valor da multa é proporcional ao da receita bruta mensal da empresa. Em caso de não adequação, ou seja, reincidência, a autuação poderá ser agravada.

Ambiente seguro

A ação é fruto das notificações feitas pelo órgão há cerca de duas semanas. A finalidade era de informar aos bancos sobre a necessidade de proporcionarem um ambiente seguro à saúde do consumidor durante a pandemia de coronavírus.

No fim de março, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou a intensificação da higienização de terminais de autoatendimento. Esse seria uma das medidas tomadas pelas agências, além da redução do fluxo de pessoas nos bancos. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)