Sorocaba e Região

Empresas apoiam a Corrida Pink do Bem, que visa a prevenção do câncer de mama

Evento organizado pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer acontece neste domingo (21), a partir das 7h
Empresas apoiam a Corrida Pink do Bem
A CBA busca bem-estar dos seus colaboradores e desenvolve atividades dentro do Outubro Rosa. Crédito da foto: Divulgação

Apoio à causa de prevenção do câncer de mama por entender que colaborador (trabalhador) saudável trabalha mais motivado. Esses são alguns dos motivos pelos quais empresas aderiram à Corrida Pink do Bem, que acontece neste domingo (21), com a largada prevista para às 7h, no Parque das Águas. Entre as empresas que apoiam e se tornam até patrocinadoras estão a Johnson Controls, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e o Grupo Confiatta. A corrida já tradicional dentro do Outubro Rosa é organizada pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, que há 42 anos atua na conscientização sobre o câncer de mama e ginecológico na cidade e na região.

Empresas apoiam a Corrida Pink do Bem
Úrsula Bueno, da Johnson Controls. Crédito da foto: Divulgação

“A Johnson Controls apoia a causa devido à importância de conscientizar os seus colaboradores sobre a prevenção do câncer de mama, que é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, embora também possa ser diagnosticado em homens”, explica Úrsula Bueno, gerente de Recursos Humanos (TH) da empresa.

Outro fator elencado pela gerente de RH da Johnson Controls é de que a empresa preza pela qualidade de vida de seus funcionários e sabe que a atividade física é um dos caminhos para encontrar o equilíbrio entre tantas responsabilidades do dia a dia. Com base nisso, a empresa realiza no mês de outubro palestras, eventos e atividades sobre o tema, também tratado com muita responsabilidade durante todo o ano, por meio do Programa Faz Bem, coordenado pelo departamento médico da empresa que aborda questões sobre qualidade de vida.

CBA

Com a preocupação em relação ao bem-estar de seus funcionários, a CBA apoia a Corrida Pink do Bem, desenvolvendo inclusive durante todo o mês de outubro ações voltadas à campanha de combate ao câncer de mama. Além do aspecto de utilidade pública em difundir informações sobre o tema, o interesse da empresa no evento já tradicional dentro dessa causa e se dá também pelo fato do valor de inscrição ser revertido para a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer.

De acordo com Leandro Campos de Faria, gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da CBA, a empresa entende também que “quando o empregado tem saúde e bem-estar, ele trabalha mais motivado e disposto, criando um ambiente de trabalho mais harmonioso”, e que diante desse conceito foi criado, há um ano, o Programa Por Você, que consiste na promoção da qualidade de vida por meio dos seguintes pilares: atividade física, alimentação saudável, exames e acompanhamento médico.

Grupo Confiatta

Empresas apoiam a Corrida Pink do Bem
Júlio Machado, do Grupo Confiatta. Crédito da foto: Divulgação

Além de entender que as empresas devem se sensibilizar com as causas sociais, o diretor executivo do Grupo Confiatta, Júlio Machado, conta que sua mãe foi vítima de câncer de mama há alguns anos, e que esse foi também um dos motivos para oferecer o patrocínio para a Corrida Pink do Bem, tendo inclusive cerca de 30 colaboradores participando do evento entre as modalidades.
Júlio Machado especifica no entanto que a preocupação com a saúde dos funcionários se estende no dia a dia: “na prática são cuidados diários, desde a escolha do local da sede da empresa, em frente ao Parque Campolim, fomentando a prática do esporte, bem como o convênio médico a todos, a disponibilização de armários individuais para a guarda de apetrechos esportivos e banheiros com chuveiros”, disse.

O Grupo Confiatta também celebrou parceria com a Assessoria Esportiva Fosthreening, oferecendo descontos aos colaboradores. A empresa esportiva é também parceiro da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, permitindo que as mulheres assistidas pela entidade participem gratuitamente de seus grupos.

Comentários