Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresário Sérgio Reze aponta ações para o sucesso empresarial

04 de Abril de 2019 às 23:59

Empresário Sérgio Reze aponta ações para o sucesso empresarial Presidente da Acso fez palestra para mais de 200 pessoas. Crédito da foto: Fábio Rogério

Priorizar o foco, perseverar e ir atrás das oportunidades são partes importantes do conjunto de ações necessárias para o sucesso nos negócios. As orientações foram apresentadas na noite desta quinta-feira (4) pelo empresário Sérgio Reze, presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), em palestra no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral / Jornal Cruzeiro do Sul para uma plateia de 220 pessoas entre empresários, professores universitários, estudantes e tecnólogos das áreas de administração, marketing, gestão de pessoas, entre outras. Reze falou sobre “Empreendedorismo na Prática”, a convite do Conselho Regional de Administração (CRA-SP).

[irp posts="92290" ]

 

Entre as dicas que o empresário relacionou, no conjunto de ações positivas no mundo dos negócios, está o “respeito” pelo que o empreendedor faz e por quem o procura para comprar o seu trabalho ou o seu bem oferecido ao mercado. Acrescentou que é preciso “fazer do cliente o seu parceiro de negócios” e destacou que as pessoas têm à mão inúmeras oportunidades de desenvolver iniciativas de empreendedorismo: “Veja no que você se adapta mais.”

No seu raciocínio, “não existe empresa ruim de negócio”, e para essa conclusão ele leva em conta que nos últimos 60 ou 70 anos as turbulências vividas pelo País não afundaram os negócios ancorados em alicerces sólidos. E isso não significa somente ter dinheiro, ensinou, indicando que a solução está na cabeça dos empreendedores e no quanto estudam, aprendem, se aperfeiçoam no ramo em que atuam. Para quem tem a ansiedade de ficar rico, sugeriu outro foco: “O que eu quero é trabalhar, produzir, gerar emprego”. E acrescentou: “A vocação, a decisão, o respeito, o acreditar no que você faz e nas pessoas com quem você vai se relacionar, não ser dono da verdade.”

Reze rememorou as histórias de antigos grupos empresariais que desapareceram do mercado para também para ressaltar a importância das sucessões nos negócios. Suas empresa, a concessionária de veículos Abrão Reze, tem trajetória de 74 anos. Ao recordar histórias da sua trajetória empresarial, destacou a participação especial dos seus pais, Abrão Reze e Victoria Sacker Reze. (Carlos Araújo)