Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresa não cobrará construção de base da GCM no Centro de Sorocaba

12 de Janeiro de 2019 às 21:59

Construção da nova base está em frente à Catedral. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (9/1/2019)

Em meio à polêmica envolvendo o local de implantação de um posto fixo da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba na praça Coronel Fernando Prestes, a Prefeitura anunciou sábado (12) que a empresa responsável pela obra, a JB Engenharia, não cobrará pela construção. O empreendimento, com inauguração prevista para a próxima quarta-feira (16), será doado à administração municipal.

O Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico, Turístico e Paisagístico de Sorocaba (CMDP) está estudando o assunto e manifestou-se dizendo que a obra da Prefeitura de Sorocaba é, no mínimo, inadequada. A construção recebeu diversas críticas, incluindo a do padre Tadeu Rocha Moraes, pároco da Catedral Metropolitana de Sorocaba. Ele afirmou que tanto os membros da Catedral quanto da Arquidiocese de Sorocaba analisam a construção da guarita “com muita restrição”.

[irp posts="61223" ]

 

Segundo a informação passada pela Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o empresário Adilson Brito, diretor da empresa, decidiu doar a obra por entender da necessidade da guarita naquele local. De acordo com a Prefeitura, o local foi escolhido pois permite aos agentes municipais uma visão completa, de 360 graus, de toda a praça e de todas as ruas convergentes. “O local escolhido não prejudica, em nada, a eventual circulação de pessoas ou veículos e muito menos o acesso à Catedral Metropolitana”, finaliza o comunicado da Prefeitura. (Da Redação)

A construção da base divide opiniões em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (9/1/2019)

Galeria

Confira a galeria de fotos