Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresa doa alimentos a entidades carentes

03 de Abril de 2020 às 00:01

Empresa doa alimentos a entidades carentes José Murilo Marinho Mauad (Monteiro Lobato), Ricardo Benitez Martins (FUA), Wellington Munhos e Gledson Munhos (Vencedor Alimentos), César Augusto Ferraz dos Santos (FUA), Silvio Carlos Cariani (Vila dos Velhinhos) e Gerdi Rodrigues da Silveira (FUA e Fundação Cultural Cruzeiro do Sul). Crédito da foto: Fábio Rogério

Aproximadamente uma tonelada de alimentos foi doada nesta quinta-feira (2) pela Vencedor Alimentos para a distribuição, por intermédio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, às entidades assistenciais de Sorocaba. A medida vai reforçar a alimentação dos atendidos pelo Lar Escola Monteiro Lobato e dos moradores da Vila dos Velhinhos, neste momento de dificuldade para o terceiro setor, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

https://youtu.be/fZ8h91149fM

De acordo com o diretor comercial da Vencedor Alimentos, Gledson Munhoz, a intenção é amenizar a crise dos que mais precisam e servir como exemplo para outras empresas, para que possam repetir tal gesto. Desta forma, as entidades poderão reforçar seus estoques sem precisar destinar seus recursos próprios. São cem kits de 10 quilos cada um, com arroz, feijão, feijão preto, farinha de milho, farinha de mandioca e fubá, conforme o diretor de Marketing da empresa, Wellington Munhoz.

Ao agradecer o gesto da Vencedor Alimentos, o presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, contou que a ação entre os doadores e as instituições beneficiadas foi intermediada pelo braço de assessoramento da FUA. “Com certeza temos empresas que tenham alimentos, até perecíveis, que possam estar sendo perdidos. Muita gente tem o que doar, mas não sabe quem procurar, qual entidade é séria. Nós temos o cadastro de entidades que podem ser beneficiadas por essas doações”, disse, colocando a Fundação à disposição dos empresários para centralizar o recebimento de outros produtos para serem destinados ao terceiro setor.

Beneficiados

Empresa doa alimentos a entidades carentes Foram doados cem kits de 10 quilos cada um, com arroz, feijão, feijão preto, farinha de milho, farinha de mandioca e fubá. Crédito da foto: Fábio Rogério

Entre os beneficiados pela doação da empresa Vencedor está o Lar Escola Monteiro Lobato, que atende cerca de 150 crianças. De acordo com o presidente José Murilo Marinho Mauad, elas estão recebendo atividades on-line, em suas casas, durante o período de restrições pela pandemia. “Destas, cerca de 40 a 50 famílias são de extrema pobreza. Elas estão recebendo kits de alimentos de nosso estoque, o qual será reforçado para atender essas famílias cadastradas por nossos assistentes sociais”, contou.

Na Vila dos Velhinhos, conforme o presidente Sílvio Cariani, são 100 residentes. “Eles têm uma alimentação diária bastante rigorosa, e essa doação vai colaborar muito com as cinco refeições diárias que recebem. Além disso, atitudes como essa incentivam outros empresários a agir da mesma forma”, observa.

Outras instituições que desejem se beneficiar das doações e empresários interessados em colaborar podem entrar em contato com a FUA pelo telefone (15) 2102-5035 ou pelo e-mail [email protected]. (Eric Mantuan)

Galeria

Confira a galeria de fotos