Buscar no Cruzeiro

Buscar

Emoção de alunos e de familiares marca formatura do Politécnico

03 de Dezembro de 2019 às 22:59

Emoção de alunos e familiares marca formatura do Politécnico 195 estudantes que concluíram o 9º ano do Fundamental e 3º ano do Ensino Médio festejaram o momento da formatura. Crédito da foto: Fábio Rogério

Uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (3) no salão de eventos do Lar Escola Monteiro Lobato marcou a formatura de 195 estudantes do Colégio Politécnico de Sorocaba. Eles pertencem às turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio.

Em clima de confraternização, com músicas e discursos, os alunos e seus familiares compartilharam sorrisos em meio a abraços, lágrimas de emoção, agradecimentos, mensagens de incentivo para as novas etapas de estudo e de vida que se abrem a partir de agora. O salão de eventos ficou lotado. A assistente de direção do Colégio Politécnico, Luciane Cristina Durigan, avaliou o público presente em 1.500 pessoas.

No encerramento, o abraço do supervisor de vendas João Paulo Amaral, de 43 anos, na filha Giovanna Martins Amaral, de 17 anos, com direito a lágrimas, resumiu o sentimento de união entre pais e filhos. “Missão cumprida!”, disse Amaral; e a esposa Patrícia Laís Martins Amaral, de 47 anos, também comentou sobre o momento: “Agora tem a nova etapa.” Na graduação, Giovanna disse que quer cursar Psicologia.

Emoção de alunos e familiares marca formatura do Politécnico Giovanna com os pais João Paulo e Patrícia. Crédito da foto: Fábio Rogério

A diretora do Colégio Politécnico, Sidnei Silva, avaliou, referindo-se à solenidade de formatura: “É o momento da recompensa de todo o nosso trabalho. Saber que estamos contribuindo para que o nosso mundo fique melhor. Acreditamos nas pessoas, nessa geração, nesses jovens.” Ela também transmitiu mensagem de motivação aos estudantes com a exibição de um vídeo com conteúdo que insistia: “Não desista nunca, persista e não desista.”

Ao microfone, o professor Marcos Eduardo Fasiaben ensinou: “Estudo não é etapa, é essência, nos acompanhará todos os dias de nossa vida.” Membro do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Silvio Carlos Cariani, afirmou que “tanto no passado como no presente a Loja Maçônica Perseverança III vem desempenhando seu papel”, enumerando a liberdade e a educação.

Emoção de alunos e familiares marca formatura do Politécnico Ana: o aprendizado continua. Crédito da foto: Fábio Rogério

A formanda Ana Beatriz Merino, de 14 anos, do 9º ano A do Ensino Fundamental, uma das oradoras de turma, fez um discurso de saudade: “A escola foi onde nos tornamos quem somos. Saudades das brincadeiras, do cheiro dos livros e dos cadernos novos. O aprendizado nunca termina.” Outro orador, Bruno Requena Cavalcante Streb, de 18 anos, do 3º ano B do Ensino Fundamental, recordou as atividades realizadas pelos alunos durante o curso e fez projeções para o futuro: “É uma etapa de finalização, de ciclo; novos ciclos irão se iniciar.”

Emoção de alunos e familiares marca formatura do Politécnico Bruno: início de novos ciclos. Crédito da foto: Fábio Rogério

Entre os alunos, outros oradores de turma foram Selene Vitória Marques Barbosa, Lucas Vital Vieira, Beatriz Yume Niterói Kozuca e Laís Chagas Neto. O público de familiares interagiu com a cerimônia. Durante a chamada dos alunos para receber os certificados de conclusão de cursos, as reações eram de aplausos e ovações com ruídos de torcidas. Os trabalhos foram presididos pela diretora Sidnei Silva e conduzidos pelo mestre de cerimônia Carlos Queiroz. (Carlos Araújo)

Galeria

Confira a galeria de fotos