Buscar no Cruzeiro

Buscar

Embraer seleciona 150 jovens em nova edição do Programa de Estágio

09 de Setembro de 2019 às 14:32

Programa de Estágio da Embraer vai selecionar 150 pessoas para as unidades de Sorocaba e de outras cidades Programa de Estágio da Embraer vai selecionar 150 pessoas para as unidades de Sorocaba e de outras cidades. Crédito da foto: Divulgação / Embraer

 

A Embraer abriu nesta segunda-feira (8) a edição 2019 do Programa de Estágio. A empresa oferece 150 vagas em Sorocaba e também em São José dos Campos, São Paulo, Gavião Peixoto e Botucatu, no Estado de São Paulo. Além dessas cidades, a fabricante brasileira de aviões também vai contratar estagiários para Florianópolis (SC) e Belo Horizonte (MG). As inscrições acontecem até 31 de outubro e podem ser feitas por meio do site da empresa.

As oportunidades estão divididas em três setores: corporativo e administrativo; engenharia e operações; e tecnologia.

Oportunidades são para vários setores

De acordo com a assessoria de imprensa da Embraer, para a área corporativa/administrativa, serão contratados recém formados para atuar também em planejamento, estratégia, finanças e contabilidade.

Ainda conforme a assessoria, os setores de engenharia e operações recrutarão profissionais para desenvolvimento de produto, ensaios e produção. Além destes, serão admitidos também especialistas em estruturas, manutenção e manufatura.

[irp posts="160779" ]

 

Por fim, para a área de tecnologia a seleção abrangerá recém-formados para atuar no desenvolvimento de front-end. As demais demandas são para plataformas de back-end, fullstack, software embarcado, segurança da informação, aplicações Android e IOs, inteligência artificial, machine learning.

As atividades estão previstas para começar em fevereiro e março de 2020. Os candidatos selecionados terão direito a diversos benefícios previstos na legislação trabalhistas.

A empresa não divulgou o valor da bolsa auxílio, mas garante que é compatível com o mercado. Outras vantagens são vale-transporte, vale-refeição e assistências médica e odontológica.

Recrutamento é feito em etapas

O recrutamento feito pela Embraer acontece por meio de inteligência artificial na análise primária de perfil dos candidatos. A seleção online torna o processo mais ágil e intuitivo, com testes de perfil, lógica e inglês (não desclassificatórios). Essa nova experiência busca a identificação e retenção de estudantes interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer gerencia e personaliza a seleção.

Após a realização dos testes na plataforma, os selecionados são convidados a participar da etapa presencial de dinâmica em grupo e entrevista com os gestores, que acontecem no mesmo dia. Ao finalizar esta última fase, os participantes devem aguardar até a semana seguinte para receberem o retorno da Embraer.

Como forma de integrar os novos estagiários à companhia, são elaboradas palestras e treinamentos sobre a Embraer, design thinking (conceito que estimula o pensamento criativo para a solução de problemas), gestão de projetos, apresentações sobre propósitos e carreira, assim como a formação de grupos que realizam projetos estratégicos para a empresa em suas respectivas áreas de atuação.

Embraer lidera produção de aviões

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Clique aqui para saber mais sobre

Galeria

Confira a galeria de fotos