Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Votorantim, casos de dengue sobem de 22 para 30

07 de Março de 2020 às 00:01

Em Votorantim, casos sobem de 22 para 30 Mosquito Transmissor da doença. Crédito da foto: AEN / Divulgação

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou na tarde desta sexta-feira (6) que os casos de dengue na cidade passaram de 22 para 30, no período de uma semana, ou seja, oito a mais.

Conforme a Sesa, até o momento são 370 notificações, sendo que um caso suspeito ainda está sob investigação. Dos casos confirmados, 24 são autóctones e seis importados.

Por conta disso, a Sesa segue com as ações de bloqueio aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da dengue, mas também da chikungunya e zika.

De acordo com a pasta, o trabalho vem sendo intensificado justamente para que não haja aumento de casos cidade, principalmente neste período pós dias de chuva e calor.

[irp posts="113515" ]

 

O Centro de Controle de Zoonoses segue com os trabalhos de visita às residências com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito, além das ações de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos diariamente em vários pontos da cidade com a operação Cidade Viva.

Ainda de acordo com a secretaria, o munícipe que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

O Centro de Controle de Zoonoses faz visitas constantes aos pontos estratégicos da cidade, que são as borracharias, oficinas mecânicas, funilarias, galpões de materiais recicláveis. (Da Redação)