Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em Sorocaba 17.120 realizam as provas do Enem neste domingo

04 de Novembro de 2018 às 07:38

Locais das provas devem ser consultados pelos candidatos no site o Inep. Crédito da foto: Pedro Negrão.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Sorocaba será realizado hoje e no próximo domingo, por 17.120 candidatos. As notas valem para o ingresso em faculdades públicas e particulares. Com a abertura dos portões ao meio-dia e o fechamento às 13h em ponto, é importante todos ficarem atentos ao relógio porque começa hoje o horário de verão, com os ponteiros devendo ser adiantados em uma hora. As provas serão das 13h30 às 19h.

Além do horário, os estudantes devem também ficar atentos aos seus locais de provam evitando assim contratempos que podem determinar a não realização das provas, como por exemplo chegar em local errado e não dar tempo de se deslocar para o endereço correto.

E como desde a edição de 2015,o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não envia mais o local da prova pelos correios, para consultar onde será é preciso acessar a Página do Participante, disponível no site http://enem.inep.gov.br/participante. Preencha as informações e, em seguida, você poderá visualizar o Cartão de Confirmação. Nele constará o endereço e também os horários das provas.

Transporte

A Urbes - Trânsito e Transporte adotará medidas especiais para atender os estudantes que farão o Enem hoje e no próximo domingo. O setor de Transporte acompanhará a movimentação disponibilizando viagens extras sempre que necessário. Agentes de trânsito estarão nas proximidades das universidades em que serão aplicadas as provas para orientar os pedestres e condutores, visando a segurança de todos e a fluidez do tráfego. Excepcionalmente nesses dias será liberada a utilização do passe estudante para quem possui esse tipo de benefício.

A Urbes informa também que criará linhas especiais para atendimento: Linha Especial Unip (partirá do Terminal São Paulo, Plataforma 1, Ponto D, a cada 8 minutos desde as 10h30); Linha Especial Anhanguera (partirá do Terminal Santo Antônio, Plataforma 1, Ponto C, a cada 9 minutos a partir das 10h30); Linha Especial Cidade Universitária (partirá do Terminal São Paulo, Plataforma 1, Ponto C, com partidas a cada 9 minutos a partir das 10h30). (Da Redação)