Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleitos à prefeitura e à câmara tomam posse no primeiro dia do ano

31 de Dezembro de 2020 às 21:52
Marcel Scinocca [email protected]

Membros do primeiro escalão do Executivo também tomarão posse nesta sexta (1º). Crédito da foto: Vinicius Fonseca (03/12/2020)

Rodrigo Manga (Republicanos) e o vice-prefeito eleito Fernando Martins da Costa Neto (PSD), além dos 20 vereadores eleitos de Sorocaba para a legislatura 2021/2024, tomarão posse nesta sexta-feira (1).

O evento será realizado na Câmara de Sorocaba. Em função da pandemia, não terá público, mas será transmitido pela TV e rádio da Câmara e também pelas redes socais do Legislativo.

A sessão solene ocorrerá a partir das 10h, no plenário da Câmara. Não será permitida a presença de convidados e assessores na Câmara, sendo facultativa a posse virtual, por opção dos parlamentares.

Após a cerimônia de posse, haverá a eleição da Mesa Diretora do Legislativo, quando serão escolhidos, por exemplo, presidente e vice-presidente da Câmara. Os membros das 18 comissões permanentes da Câmara também serão escolhidos na ocasião.

Ainda na data, os membros do primeiro escalão do Executivo também tomarão posse, também em evento da Câmara. Na ocasião, Manga deverá apresentar dois decretos, já como atos de seu governo. (Marcel Scinocca)