Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleitores reclamam de nem testarem biometria em seção da Fatec

28 de Outubro de 2018 às 12:31
Ana Claudia Martins [email protected]

Problema ocorreu na seção 230, localizada na Fatec, no Alto da Boa Vista. Foto: Fábio Rogério

Na Fatec, no Alto da Boa Vista, as filas estão bem menores do que no primeiro turno das eleições 2018, quando os eleitores enfrentaram até mais de uma hora para votar. Porém, na seção 230 da zona eleitoral 342 os eleitores votavam sem biometria e eles não tiveram o direito de fazer as quatro tentativas para a leitura de suas digitais, apesar de terem feito o cadastro biométrico.

Assim que os dados do eleitor eram digitados na urna eletrônica a seguinte mensagem aparecia: “eleitor não possui dados biométricos e deve assinar o caderno de votação”. Assim, o eleitor era obrigado a assinar o caderno de votação e votar sem a biometria.

Questionado, o mesário disse que não era nenhum problema com a urna e nem com as digitais dos eleitores, e sim um problema de envio dos dados biométricos por parte do Tribunal Regional Eleitoral de SP. Uma senhora que não quis se identificar votou na seção 230 na Fatec e não teve acesso às tentativas da biometria nem no primeiro e nem no segundo turno. Ela disse que ficou frustrada porque fez o cadastro biométrico e não teve direito a leitura de suas digitais.