Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleito, Capitão Derrite quer instalar um escritório político em Sorocaba

17 de Outubro de 2018 às 08:08

Eleito, Derrite quer instalar um escritório político em Sorocaba Novo deputado federal é sorocabano, mas atua em São Paulo. Foto: Emídio Marques

Eleito deputado federal pelo Partido Progressista (PP), o Capitão Derrite esteve nesta terça-feira (16) em Sorocaba e afirmou que pretende instalar um escritório político no município para acompanhar as demandas da região. Além do escritório na capital paulista --onde reside --, ele quer atuar também na cidade. “Minha relação com Sorocaba nunca deixou de existir”, declarou. O policial nasceu e cresceu em Sorocaba, tendo conseguido destaque na imprensa e nas redes sociais por sua atuação na Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) e no Corpo de Bombeiros. Na cidade, o deputado eleito visitou a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), ocasião em que foi recebido por Laelso Rodrigues, integrante do Conselho de Administração da entidade.

Para Derrite, as redes sociais foram decisivas nestas eleições. “Todos os candidatos que tinham uma base forte nas redes sociais conseguiram uma votação ou expressiva ou a vitória”, disse. Foi na internet que o policial conquistou seguidores, após aparecer na mídia devido às operações da Rota e, posteriormente, em seu trabalho como porta-voz no Corpo de Bombeiros. O policial diz que não tinha pretensões políticas, mas que os internautas começaram a sugerir que se candidatasse e que ainda foi incentivado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

Derrite assumirá a cadeira na Câmara do Deputados em 2019, onde terá a companhia de um crescente número de militares que também foram eleitos neste ano. Para o deputado, a presença militar no Congresso reforçará a democracia e apontou ainda o sistema de ascensão profissional da PM como um sinal do caráter democrático da corporação. “Eu tenho certeza de que a Polícia Militar é a instituição mais democrática do país. Na medida em que ela aceita brancos, negros, índios, homens, mulheres e valoriza muito a meritocracia”, disse.

Quanto à atuação parlamentar dos militares argumentou que “a bancada militar, a gente tem certeza de que não terá corrupção”, de acordo com ele, devido aos valores da PM. “Tenho certeza que a formulação das leis -- ou a reformulação das leis -- vai sempre visar ao bem comum”, disse.

Sobre as pautas que considera prioritárias, cita a educação e a segurança pública. Para Derrite é preciso realizar investimentos em educação a médio e longo prazo, tendo como um dos projetos a ampliação dos colégios militares. O político, que faz bacharelado em Direito, disse que defende o enrijecimento da legislação penal. (Da Redação)