Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adolescente é flagrada em escola de Votorantim com kit ninja e faca tática; veja o vídeo

14 de Março de 2019 às 20:06

https://youtu.be/lsArkUsp60Y

O vídeo é uma cortesia da TV Votorantim / Cinegrafista Jorge Silva

A Polícia Militar apreendeu mais armas de brinquedos em escolas públicas da região. Na manhã desta quinta-feira (14), em Votorantim, uma adolescente de 16 anos foi flagrada com um kit ninja e uma faca tática dentro da bolsa. Na tarde de quarta-feira (13), um estudante de 15 anos foi flagrado com uma réplica de arma na escola estadual Professor Wilson Ramos Brandão, no Parque Ouro Fino, em Sorocaba.

De acordo com a polícia, outros alunos viram as armas com a adolescente e ficaram assustados por conta do ocorrido em Suzano nesta quarta-feira (13). Eles foram até a sala da diretoria da Escola Estadual "Professora Clotilde Beline Capitani" e relataram o episódio.

Colegas de sala ficaram com medo por conta do episódio em Suzano. Crédito da foto: Jorge Silva / TV Votorantim / Gazeta de Votorantim

A Polícia Militar foi acionada. Para os policiais, a estudante disse que ganhou os objetos de um ex-namorado e não tinha como deixar o material em casa por medo de a família encontrar. Ela trazia na bolsa uma tesoura, uma faca, um punhal de plástico e uma estrela ninja. Ela falou ainda que as armas ninja fazem parte de personagens dela de cosplay.

Os objetos foram apreendidos e levados para perícia. A jovem foi liberada depois que a mãe assinou um termo de compromisso, devendo apresentar a filha no Fórum quando for convocada pela Vara da Infância e Juventude.

O caso foi registrado como porte de arma no 2º Distrito Policial de Votorantim. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos