Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura prevê contratação de 139 profissionais de Educação em Sorocaba

09 de Março de 2019 às 09:00

André Gomes é titular da Secretaria de Educação de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pìnheiro

A Prefeitura de Sorocaba prevê a contratação de 139 profissionais de Educação no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o prefeito José Crespo (DEM), a prioridade é garantir que “o andamento da educação siga com excelência”. De acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação (Secom), já foram chamados 43 professores concursados.

A estimativa é de que ainda sejam chamados mais 28 professores estatutários e contratados 68 auxiliares de Educação. Estes últimos devem assumir vagas temporárias pelo regime das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

[irp posts="79413" ]

 

Os profissionais contratados para a função de auxiliar de Educação atuarão em substituição a servidores ocupantes de cargos afastados de suas funções, por período superior a 30 dias.

A chamada seguirá a classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público Edital 08/2014, que não assumiram as vagas, nos termos da Instrução Conjunta SEDU-SERH nº 01/2019. Segundo a Secom, os candidatos serão convocados pela Secretaria de Recursos Humanos, através de comunicado a ser publicado no Jornal do Município.

Em 2018, a prefeitura já havia chamado 50 auxiliares de Educação concursados. De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a atual administração em procurado atender as demandas da pasta com eficácia e responsabilidade. “A gestão tem se empenhado para mesclar de maneira cuidadosa os chamamentos de estatutários e profissionais oriundos do regime CLT, de modo a atender todas as necessidades da rede e priorizar as crianças”, disse.

O prefeito José Crespo explica sobre a importância da autorização do chamamento dos profissionais. “Nós estamos trabalhando para que o andamento da educação em Sorocaba siga com excelência. Sabemos da real necessidade das nossas escolas para completar o quadro profissional e, para tanto, contamos com empenho e dedicação destes novos profissionais que estão chegando. Independentemente de serem estatutários ou profissionais contratados pelo regime CLT”, salienta o chefe do Executivo. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)