fbpx
Sorocaba e Região

Prefeitura prevê contratação de 139 profissionais de Educação em Sorocaba

Já foram chamados 43 professores concursados. Estimativa é de mais 28 professores e 68 auxiliares
André Gomes é titular da Secretaria de Educação de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pìnheiro

A Prefeitura de Sorocaba prevê a contratação de 139 profissionais de Educação no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o prefeito José Crespo (DEM), a prioridade é garantir que “o andamento da educação siga com excelência”. De acordo com nota distribuída pela Secretaria de Comunicação (Secom), já foram chamados 43 professores concursados.

A estimativa é de que ainda sejam chamados mais 28 professores estatutários e contratados 68 auxiliares de Educação. Estes últimos devem assumir vagas temporárias pelo regime das Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

Leia mais  Prefeitura de Sorocaba divulga edital de concurso público com 40 vagas

 

Os profissionais contratados para a função de auxiliar de Educação atuarão em substituição a servidores ocupantes de cargos afastados de suas funções, por período superior a 30 dias.

A chamada seguirá a classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público Edital 08/2014, que não assumiram as vagas, nos termos da Instrução Conjunta SEDU-SERH nº 01/2019. Segundo a Secom, os candidatos serão convocados pela Secretaria de Recursos Humanos, através de comunicado a ser publicado no Jornal do Município.

Em 2018, a prefeitura já havia chamado 50 auxiliares de Educação concursados. De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, a atual administração em procurado atender as demandas da pasta com eficácia e responsabilidade. “A gestão tem se empenhado para mesclar de maneira cuidadosa os chamamentos de estatutários e profissionais oriundos do regime CLT, de modo a atender todas as necessidades da rede e priorizar as crianças”, disse.

O prefeito José Crespo explica sobre a importância da autorização do chamamento dos profissionais. “Nós estamos trabalhando para que o andamento da educação em Sorocaba siga com excelência. Sabemos da real necessidade das nossas escolas para completar o quadro profissional e, para tanto, contamos com empenho e dedicação destes novos profissionais que estão chegando. Independentemente de serem estatutários ou profissionais contratados pelo regime CLT”, salienta o chefe do Executivo. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Comentários

CLASSICRUZEIRO