Sorocaba e Região

Educação inicia atividades remotas para mais de 59 mil estudantes

Cada escola terá autonomia para escolher as melhores formas de trabalhar as aulas durante esse período
Rede municipal inicia atividades remotas
Crédito da foto: Pxhere

Depois de 100 dias com as aulas paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, as escolas de Sorocaba devem retomar as atividades de maneira remota e digital. Segundo a Secretaria de Educação (Sedu), desde esta quarta-feira (1º) as unidades de ensino começaram a se programar para disponibilizar os conteúdos pedagógicos aos mais 59.252 estudantes da rede municipal de ensino.

Cada escola terá autonomia para escolher as melhores formas de trabalhar durante o período de atividades remotas. “A partir do dia 1º de julho, as equipes escolares iniciam a mobilização e o acolhimento de suas comunidades, com objetivo de mapear e orientar o formato de trabalho das atividades não presenciais em cada unidade”, declarou a Sedu, em nota.

De acordo com a secretaria não é possível precisar quanto tempo será necessário para repor as aulas do período em que a rede municipal esteve paralisada por conta da pandemia. Até o momento não há um calendário escolar atualizado. “A intenção da Secretaria da Educação é contar as atividades não presenciais como carga horária letiva, mas está aguardando orientações dos órgãos responsáveis, tais como o Conselho Municipal de Educação (CMESO)”, afirmou a pasta. (Wesley Gonsalves)

Comentários