Buscar no Cruzeiro

Buscar

Éden e Aparecidinha ficam sem água no sábado (20) em Sorocaba

17 de Junho de 2020 às 00:01

Éden e Aparecidinha ficam sem água sábado A ETA do Éden terá suas operações paralisadas para manutenção da CPFL na região. Crédito da foto: Divulgação / Secom Sorocaba

Por conta de uma intervenção de manutenção preventiva, que será realizada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), os bairros pertencentes às regiões do Éden e Aparecidinha terão o abastecimento de água interrompido no próximo sábado, dia 20, no período das 11h45 às 17h45.

A manutenção da concessionária de energia elétrica será realizada na região da avenida Conde Zeppellin, onde está localizada a Estação de Tratamento de Água “Eng. Celso Eufrásio Monteiro” (ETA/Éden), que terá as suas operações de captação, tratamento e distribuição de água paralisadas no período programado.

Como consequência da intervenção, deverão permanecer com a distribuição de água interrompida os bairros Éden, Portal do Éden, Jd. Harmonia, Jd. Jatobá, Jd. Itália, Jd. Copaíba, Boa Esperança, Jd. Paraíso, Jd. Carolina, Jd. Nathália, Jd. Topázio, Aparecidinha, Jd. Ouro Branco. Jd. Josane e Villa Amato.

Para minimizar os reflexos da paralisação, o sistema de telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) vai trabalhar para que os reservatórios de água tratada da ETA/Éden, bem como todos aqueles instalados nas regiões do Éden e Aparecidinha, entrem o sábado com suas capacidades máximas. A orientação aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que procedam da mesma forma, ou seja, mantenham as caixas d’água de seus imóveis completas na sexta-feira e a partir de então façam uso da água com a máxima economia.

Assim que o trabalho da CPFL estiver concluído, a ETA/Éden terá as suas operações retomadas e a partir de então o abastecimento nas regiões do Éden e Aparecidinha começará a ser restabelecido gradativamente. (Da Redação, com informações do Saae Sorocaba)