Sorocaba e Região

Dupla que aplicava golpes em farmácias da região de Sorocaba é presa

Acusados usavam documentos falso para adquirir remédios gratuitos e foram detidos em Botucatu
Foram encontrados 35 RGs com a mesma foto e nomes diferentes. Crédito da foto: Divulgação / GCM de Botucatu (26/08/2019)

Uma dupla acusada de aplicar golpes em farmácias nas regiões de Sorocaba e Bauru foi presa nesta segunda-feira (26) em Botucatu. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, os acusados usavam documentos falsos para adquirir medicamentos gratuitos do programa Farmácia Popular.

Conforme a GCM, uma equipe foi acionada após informações de atuação de três pessoas suspeitas em uma farmácia de Botucatu. A denúncia apontava que o trio tentava retirar remédios com uso de receitas e identidades aparentemente falsas.

Leia mais  Acusado de fraudes bancárias que agia em todo o País é preso em Sorocaba

 

Os guardas foram informadas das características dos suspeitos e passaram a fazer buscas pela região. Dois dos envolvidos foram vistos entrando em um carro na área central.

Segundo a GCM, o casal – um homem  de 44 anos e uma mulher de 46 – confessou que praticava golpes em farmácias da região. A dupla teria informado, ainda, que prestava esse serviço para uma terceira pessoa.

No carro usado pela dupla os guardas também encontraram uma grande quantidade de remédio. Crédito da foto: Divulgação / GCM de Botucatu (26/08/2019)

Durante revista no carro os guardas encontraram uma grande quantidade de medicamentos de diversas farmácias de Botucatu e Bauru. Também foram localizadas 35 cédulas de identidade com a mesma foto, mas com nomes diferentes. Com os pertences haviam ainda vários carimbos de médicos e receitas.

O terceiro envolvido conseguiu fugir. A dupla foi encaminhada até a Primeira Central de Polícia de Botucatu, onde foi autuada por estelionato. O homem, de Piratininga, e a mulher, de Bauru, foram encaminhados para a cadeia pública, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A dupla alegou que o carro era emprestado. O veículo foi apreendido juntamente com os remédios e documentos falsos.

Comentários