Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é presa com quase 3 mil porções de drogas no Nova Sorocaba

02 de Maio de 2019 às 11:43

As drogas estavam distribuídas em uma mochila e em uma sacola. Foto: Divulgação

Dois homens foram presos por tráfico de drogas no bairro Nova Sorocaba, na zona norte da cidade, na noite desta quarta-feira (01). Segundo a Guarda Civil Municipal, a dupla foi flagrada com 2.878 porções de entorpecentes.

Conforme a corporação, informações de policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) indicavam que um homem utilizava um veículo VW Gol prata para distribuição de drogas em alguns pontos dos bairros Nova Sorocaba e Vila Carol.

[irp posts="114001" ]

 

Com base nessas informações, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) passou a fazer patrulhamento pelos bairros e identificou um veículo com as mesmas características estacionado na rua Francisco Bueno de Camargo.

Neste momento o passageiro, de 21 anos, saía do veículo e retornou rapidamente para dentro ao perceber a viatura. Ele foi abordado e em sua mochila foram encontradas 530 porções de cocaína, 218 porções de crack, 777 porções de maconha, duas balanças de precisão e R$ 390 em dinheiro.

O motorista do carro, de 26 anos, estava com uma sacola no colo na qual havia mais 1.041 porções cocaína e 312 porções de crack. Segundo a GCM, ele confessou ser o responsável pela distribuição das drogas enquanto o passageiro disse que pegaria parte dos entorpecentes para revender na Vila Carol.

Os acusados foram conduzidos ao plantão policial norte, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e permaneceram à disposição da Justiça. O veículo foi apreendido.