Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é flagrada descarregando produto químico com nota irregular em Cerquilho

13 de Fevereiro de 2020 às 09:28

A carga do produto químico Nafta foi apreendida. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar

Dois homens foram flagrados descarregando 62 mil litros de um produto químico derivado de petróleo em Cerquilho, na Região Metropolitana de Sorocaba. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, foram encontradas divergências na nota fiscal apresentada pelos acusados.

Conforme a PM, uma equipe foi acionada em um barracão na Vila Pedroso após uma denúncia anônima. Dentro da empresa, um homem teria tentado se esconder atrás de um caminhão após notar a presença da viatura. Ele seria o responsável pelo local e foi abordado junto com o motorista do veículo.

A dupla estava descarregando o produto químico conhecido como Nafta e foram questionados, mas apresentaram versões contraditórias, segundo a PM. Em uma pesquisa detalhada na nota fiscal da carga, foi constatado que haviam divergências, pois a entrega teria como destino a cidade de Itapeva (MG).

A Polícia Civil foi acionada e esteve no local com a perícia técnica, que analisou o barracão. Dentro do imóvel foram apreendidos, ainda, um Volkswagen Gol e uma caminhonete Chevrolet S10. A PM informou que ambas estava sucateadas e com as numerações de chassi removidas.

Os acusados, de 39 e 42 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Tatuí, onde permaneceram presos. Um deles tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada como crime contra a ordem econômica, meio ambiente e associação criminosa.