Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é detida suspeita de tentar sequestrar empresária em Sorocaba

01 de Fevereiro de 2019 às 15:02

Dupla é detida suspeita de tentar sequestrar empresária em Sorocaba. Crédito da foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois homens foram detidos suspeitos de participarem de uma tentativa de sequestro no Centro de Sorocaba, na última quarta-feira (30). Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento de rotina, próximo a um prédio, quando dois homens demonstraram nervosismo ao visualizar a viatura.

A dupla foi abordada pelos policiais e durante questionamentos sobre os nomes, um deles apresentou documentos falsos, quando foram descobertos pelos agentes. Eles confessaram os nomes verdadeiros e, após consulta no sistema da polícia, foi constatado que um dos suspeitos tinha sete passagens na Justiça por estelionato.

Os suspeitos informaram aos policiais que estavam hospedados em um hotel próximo do prédio, acompanhados de um casal. A dupla ficou encarregada por alugar um apartamento no prédio de uma empresária, a possível vítima do sequestro.

A equipe entrou em contato com a corretora de imóveis, responsável pela locação para os homens, e constatou que a mulher também havia sido lesada pelos criminosos. Eles teriam apresentado documentos falsos para fazer o contrato do apartamento.

Durante buscas da PM no hotel, a administração confirmou que os quatro suspeitos estavam hospedados, mas o casal teria fugido antes da chegada da polícia.  A dupla foi encaminhada para o plantão norte da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência por uso de documentos falsos. Um dois homens prestou depoimento e foi liberado. O caso é investigado pela Polícia Civil. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos