Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é detida furtando fiação elétrica em CEI do Parque São Bento

04 de Janeiro de 2021 às 08:08

Dupla foi flagrada fiação elétrica no Centro de Educação Infantil no Parque São Bento. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois homens, na madrugada desta segunda-feira (4), por furto qualificado de fiação elétrica no Centro de Educação Infantil (CEI-107) ‘Arminda da Conceição da Silva Telo’, no Parque São Bento. Ambos tinham antecedentes criminais.

A guarnição da patrulha tática Ronda Ostensiva Municipal (Romu), formada pelos GCMS França, Jessé, Mateus e Leonardo, por volta das 2h40 deparou-se com os dois suspeitos dentro da unidade de ensino. Um deles tem 35 e o outro 33 anos de idade e ambos são moradores no próprio Parque São Bento.

A dupla tinha danificado três painéis elétricos, retirando a fiação, após arrombar a central de distribuição elétrica. Eles usaram chave de fenda e pé de cabra, que foram apreendidos pela GCM.

Outra ocorrência de furto qualificado, também atendida pela GCM, aconteceu na Escola Municipal ‘Edward Frufru Marciano da Silva’, no Jardim Botucatu, por volta das 21h50 do domingo (4).

A guarnição composta pelos GCMs Ronaldo e Lima, ao chegar ao local, notou furto de fiação elétrica do poste padrão. Dois cadeados de acesso ao pátio da escola estavam estourados e não foi possível constatar se houve mais furtos de objetos. Ninguém foi encontrado no local.

As ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.  (Da Redação, com informações da GCM)