Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla acusada de gerenciar o tráfico em bairro de Sorocaba é detida

14 de Abril de 2020 às 11:01

Ao todo, foram apreendidas 329 porções individuais de drogas e três porções grandes de maconha. Crédito da foto: Divulgação/ Guarda Civil Municipal (13/04/20)

Dois homens, de 18 e 20 anos, foram detidos por tráfico de drogas, na Vila Aeroporto, em Sorocaba, nesta segunda-feira (13). Segundo a Guarda Civil Municipal, os acusados eram os responsáveis por gerenciar o tráfico no bairro Julio de Mesquita.

De acordo com a GCM, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava na avenida Adão Pereira de Camargo quando se deparou com dois veículos que possuíam denúncias sobre pertencerem a indivíduos responsáveis pela distribuição de drogas em um conjunto de prédios no bairro Júlio de Mesquita Filho.

A viatura seguiu os veículos até que os condutores, que perceberam que estavam sendo seguidos, entraram em uma borracharia. Durante abordagem aos suspeitos nada de ilícito foi localizado. Já nos carros foram localizadas sacolas contendo 140 porções de maconha pequenas, três porções grandes e 189 microtubos de cocaína.

De acordo com a Guarda, os jovens admitiram realizar o gerenciamento do tráfico de drogas nos prédios para um homem que se encontra preso.

Ao perceber que seriam detidos, o acusado de 20 anos ofereceu a quantia de R$ 14 mil para os agentes municipais o deixarem ir. Ainda segundo ele, o dinheiro estaria em posse de seu irmão, na cidade de São Paulo.

Os homens foram conduzidos ao Plantão Norte, tiveram o boletim elaborado constando tráfico de drogas e corrupção ativa para o homem que ofereceu a quantia aos guardas. Ambos permaneceram à disposição da Justiça.