Buscar no Cruzeiro

Buscar

Duas mulheres são assassinadas em Sorocaba em menos de 24h

28 de Outubro de 2018 às 13:49

Entre a madrugada e a noite de sábado (27), duas mulheres foram assassinadas em Sorocaba. O primeiro caso trata-se de feminicídio, registrado no sábado. O marido matou a esposa, de 44 anos, a facadas, diante da filha do casal, de nove anos.  A outra vítima foi uma jovem de 17 anos, encontrada morta por volta das 22h na rua Antonio Paes, no bairro Caputera.

No primeiro caso, um empresário, de 60 anos, matou a esposa a facadas após discussão. Ela queria se separar. O crime ocorreu na residência do casal, situada na região da Santa Casa, na Vila Raszl. Conforme informações obtidas na delegacia do Plantão Norte, o empresário foi detido em flagrante e encaminhado para a Cadeia de São Roque.

O casal tinha uma filha de nove anos. O irmão da vítima contou para a reportagem que a sobrinha presenciou o crime e foi ela quem pediu socorro para os vizinhos.

Quando chegou ao local, por volta das 2h, a Polícia Militar encontrou a mulher caída no chão do quintal e sem vida. O marido estava com uma faca apontada para o próprio pescoço, ameaçando se matar caso os policiais o prendessem.

A PM teve de usar arma de choque e em seguida balas de borracha para conter o homem. Ainda de acordo com as informações passadas pela delegacia, vizinhos teriam batido muito nele. Devido aos ferimentos, o empresário foi levado para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Depois de liberado, foi encaminhado para São Roque.

Já o segundo crime vitimou a adolescente identificada como Geovana Crislaine Soares da Silva. Ela estava em posição de decúbito dorsal e tinha ferimentos nas regiões da barriga, tórax e pescoço. Próximo ao local havia um veículo Gol com as portas abertas. Dentro do carro a polícia encontrou documentos da vítima e de um homem que foi procurado pela polícia, mas não encontrado.

De acordo com o registro da ocorrência no Plantão Policial, a polícia identificou o endereço do referido homem, localizado em Votorantim, foi à casa dele mas não o encontrou. Um parente teria dito que o homem deixou um recado de que precisava se esconder por um tempo, mas sem explicar o motivo.

O corpo da adolescente assassinada foi encontrado por um segurança que trabalha numa chácara das proximidades do bairro Caputera e passava pelo local. Ele acionou uma equipe do Samu, que constatou o óbito da vítima, e também a Polícia Militar, que compareceu momentos depois.