Buscar no Cruzeiro

Buscar

Doses chegam para idosos da Vila dos Velhinhos

05 de Fevereiro de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Doses chegam para idosos da Vila dos Velhinhos Vacinação aconteceu ontem pela manhã na própria Vila dos Velhinhos. Crédito da foto: Divulgação / Vila dos Velhinhos

Setenta e cinco idosos da Vila dos Velhinhos, entidade mantida pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), foram vacinados ontem (4) pela manhã contra a Covid-19. Além deles, 33 funcionários da entidade também foram imunizados.

Segundo a enfermeira responsável, Juliana Reys Ferreira, as doses foram retiradas por ela na sala da Central de Vacinas do município e em seguida a imunização dos idosos foi realizada na própria Vila dos Velhinhos. Juliana disse que a maior parte dos idosos estava ansiosa pela vacinação e poucos com receio. “Fizemos um trabalho de conscientização da importância da vacina, junto com a equipe médica, e os idosos ficaram contentes e aliviados”, conta.

A enfermeira disse ainda que após 21 dias, a Vila dos Velhinhos entrará em contato com a SES para organizar a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac, conforme determinação das autoridades de saúde. (Ana Cláudia Martins)