Sorocaba e Região

Doação de shopping a entidade é perpetuada em livro histórico

Iguatemi Esplanada doou R$ 40 mil à Liga de Combate ao Câncer
Doação de shopping a entidade é perpetuada em livro histórico
Laelso Rodrigues, Márcia Rodrigues, Ana Carolina Gonçalves, Renata Corrêa e Maysa Santini de Souza. Crédito da foto: Emidio Marques (25/11/2019)

A doação de R$ 40 mil feita pelo shopping Iguatemi Esplanada no final do ano passado à Liga Sorocabana de Combate ao Câncer está nas páginas do livro que celebra os 150 anos da Loja Maçônica Perseverança III (PIII). Na manhã desta segunda-feira (25), a presidente da Liga, Maysa Santini de Souza, acompanhada de Márcia Rodrigues, que integra a direção da entidade, e Laelso Rodrigues, presidente da PIII, estiveram no centro de compras para agradecer a doação, fruto da arrecadação da campanha anual “Estacionou Doou”.

Com as doações, conta Maysa, foi possível viabilizar a realização de exames de mamografia, ultrasson de mama e biópsias para mulheres que aguardavam pelos procedimentos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). “É importante para nós contribuir e ultrapassar o espaço do shopping, mostrando que não se trata apenas de um centro de compras, mas sim de uma instituição que tem responsabilidade social”, disse Ana Carolina Gonçalves, gerente geral do Iguatemi Esplanada.

Leia mais  Polícia Federal deve periciar áudios da campanha eleitoral

Renata Corrêa, gerente de marketing do shopping, destacou que a campanha é anual e sempre busca auxiliar entidades relevantes para a região. “Já auxiliamos o Gpaci, a Liga e a arrecadação deste ano será destinada à Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba (ABOS)”, contou. Márcia lembrou que a Liga não recebe nenhum auxílio do poder público e financia as atividades através de doações, como a feita pelo Iguatemi Esplanada, e também de eventos, como a Pink do Bem.

Maysa lembrou que o foco da Liga é contribuir com a autoestima das pacientes que enfrentam um diagnóstico e o tratamento do câncer, através de várias terapias como fisioterapia, reike, pilates, yoga, além da doação de perucas e próteses externas. “É um momento delicado demais para a mulher passar sozinha, então na Liga ela tem essa assistência e essa acolhida”, contou a presidente da entidade.

O presidente da PIII, Laelso Rodrigues, fez questão de lembrar que a Liga é uma das oito entidades que integram a Loja e a boa relação com empresários, sejam eles maçons ou não, é fundamental para expandir e aprimorar os trabalhos realizados. “Sorocaba é muito beneficiada pelas entidades sérias que aqui estão e também com o trabalho fundamental dos voluntários”, destacou. (Larissa Pessoa)

Comentários